Connect with us

Fast Food

Mark Exodus abre álbum com “Dopamina” 

Publicado

aos

O músico moçambicano Mark Exodus lançou no dia de hoje 19 de Setembro, Dopamina, a quarta faixa de seu aguardado álbum 7 Dias de Solteiro 2, que conta com 12 músicas, também lançadas no dia de hoje em outras plataformas de streaming diferente do youtube. 

A faixa, que conta com a participação do músico Jay, chega como um aquecimento para o que esta por vir, segundo o músico. O album sai com suporte da Mess e apoio visual da Malcoln Filmes. 

O videoclipe de Dopamina recebeu uma produção visual, assinada pela CR Boy, e já está disponível no YouTube.

As primeiras reações ao videoclipe são muito positivas, com fãs a elogiar tanto a qualidade visual quanto a música. Um usuário comentou: “Parabéns Mark, Jhay e CR Boy, o visual do clipe é esplêndido e também congratular as modelos/dançarinas”, enquanto outro destacou: “É disso que precisamos para alavancar a cultura”. 

Na cidade de Nampula, a recepção também foi calorosa, com um fã afirmando: “Aqui em Nampula já estamos Dopados”. Outros comentários, como “Exodus você é outro nível, parabéns tropa” e “Moz we on”, mostram a forte conexão de Mark Exodus com o público moçambicano e a expectativa em torno do álbum 7 Dias de Solteiro.

Continuar a ler

Fast Food

Ildefonso Colaço guia Caminhos Urbanos ao Instituto Guimarães Rosa

Publicado

aos

O fotógrafo Ildefonso Colaço inaugura, nesta quinta-feira, 23 de Outubro, às 18h30, a exposição “Caminhos Urbanos”, no IGR – Instituto Guimarães Rosa, em Maputo.

A mostra apresenta os corpos que se metamorfoseiam e oferece um olhar sobre a cidade, onde, vista de cima, se percebe uma certa ordem no caos das avenidas, bairros e do mar que limita o seu alcance.

A inauguração integra a programação do festival Cidade nas Mãos, que propõe uma série de actividades culturais e literárias na cidade. O programa inicia-se às 17h com a feira do livro e uma conversa com escritores, proporcionando aos visitantes uma experiência completa antes da abertura da exposição.

A entrada é livre e a iniciativa é organizada pela Catalogus em parceria com a Embaixada da Espanha em Moçambique.

O festival Cidade nas Mãos reforça a importância da cultura urbana e da literatura, convidando o público a explorar a cidade através da arte, da fotografia e da palavra.

Continuar a ler

Fast Food

Pintura urbana substituída pela promoção de bebida

Publicado

aos

A fundadora do projecto Chamanculo é Vida, Cecília Mahumane expressou no dia de hoje, a indignação nas redes sociais após o apagamento de um mural pintado por artistas locais no bairro Chamanculo C. 

Em sua publicação, Cecília compartilhou imagens comparativas do mural original e do estado actual da parede, destacando a importância da arte na valorização da identidade local e na transformação dos bairros. 

Cecília disse ainda que, mesmo que os proprietários da casa tivessem autorizado a remoção por dinheiro, a pintura representava um símbolo cultural significativo para a comunidade.

O incidente levanta questões sobre a preservação da arte e o respeito pelas expressões culturais. Cecília e outros membros da comunidade artística local têm buscado promover a arte como ferramenta de empoderamento e mudança social, desafiando estigmas e promovendo uma nova percepção dos bairros.

O mural apagado fazia parte de um esforço maior para transformar o Chamanculo C em um espaço de expressão artística e cultural.

Continuar a ler

Fast Food

Sérgio Maposse liberta o “Desabafo de Amante”

Publicado

aos

O músico moçambicano Sérgio Maposse acaba de lançar o seu mais recente trabalho discográfico intitulado Desabafo de Amante, já disponível no seu canal do YouTube.

O trabalho, dirigida por Lino Bata, conta com produção musical de Dayton Beats, letra de Sérgio Maposse e distribuição a cargo de Alexandre Macumbe.

Neste novo tema, Sérgio surpreende ao interpretar a voz de uma mulher que vive um amor não correspondido alguém que entrega tudo por um homem que não a assume publicamente, alimentando-se apenas de promessas vazias.

A música revela o sofrimento, o desejo e a esperança dessa personagem, que sonha com o dia em que terá “um anel no dedo” e viverá o amor que sempre idealizou.

Continuar a ler