Avançar para o conteúdo

Maputo passa a ter Centro Cultural Chinês

Teve lugar hoje, dia 25 de Agosto, a cerimónia de assinatura do certificado de entrega e recepção do Centro Cultural Moçambique-China. O acto foi consumado pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, e pelo Embaixador da República Popular da China, Wang Hejun.

Na ocasião, a Ministra da Cultura e Turismo, referiu que o Centro Cultural Moçambique-China é uma infraestrutura cultural que vai contribuir para a promoção e desenvolvimento das Indústrias Culturais e Criativas em todo o território nacional e, ao mesmo tempo, tornar a cidade de Maputo mais apetecível para o turismo, na sua qualidade de cidade de eventos e de negócios.

O Embaixador da China em Moçambique, disse que a conclusão do Centro Cultural Moçambique-China, elevou o nível de modernização das instalações culturais de Moçambique, e vai ajudar a melhorar e enriquecer a vida cultural do povo moçambicano e fornecer mais oportunidades para os dois povos partilharem ideias e novos conceitos.

O Centro Cultural Moçambique-China, é um dos maiores centros culturais construidos pela China em África, sendo um projecto chave de cooperação na área cultural entre os dois países.

A infraestrutura será inaugurada brevemente, pelo Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.