Os artistas moçambicanos Celso e Lucrécia Paco apresentaram-se na sexta-feira passada, no palco da Grebbestad Jazz Festival, onde Celso Paco fez um dueto com a sueca Rigmor Gustafsson e propôs sonoridades moçambicanas ao público.
No Grebbestad Jazz Festival, Celso Paco e banda tocaram o que o músico considera marrabenta jaizzifica, permitindo aos espectadores presentes na sessão captar passos e o ritmo que caracteriza o estilo musical cultivado no Sul de Moçambique. Segundo escreveu O Pais, o no dueto sueco-moçambicano, Celso Paco cantou em português e Rigmor Gustafsson em inglês.
Na mesma actuação, Lucrécia Paco disse um texto musicado pela banda e ainda cantou marrabenta. A actriz descreveu nos seguintes termos a experiência partilhada com o irmão e com a banda: “Tem sido fantástico poder pisar vários palcos e explorar espaços alternativos também”. E Lucrécia Paco não se limitou apenas a uma apreciação do trabalho de palco. “Temos tido muitos encontros, de forma espontânea, como um interessante abrir de portas para futuras colaborações”, escreve o País.
Além de actuar no Grebbestad Jazz Festival, Celso e Lucrécia Paco apresentaram-se na Vila Gerlesborg, sábado, e, este domingo, chegou a vez da Cidade de Gutemburgo.