Fast Food
Lúcido, Lil Banks deixa-se encarnar por Azagaia
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/11/Xigubo-Daniel-Jacinto-4-1-1000x600.jpg&description=Lúcido, Lil Banks deixa-se encarnar por Azagaia ', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Após anos sendo visto como uma figura pouco lúcida, o músico moçambicano Lil Banks surpreendeu ao lançar uma nova música em forma de carta ao governo, expressando sua indignação com a situação política e social do país.
Na faixa, Banks utiliza a voz de Samora Machel, líder da libertação de Moçambique, que defendia a igualdade para o povo um ideal que, segundo o artista, parece cada vez mais distante na actualidade.
Com uma abordagem que lembra o falecido rapper Azagaia, Banks começa com uma crítica incisiva, evocando temas de luta e resistência contra injustiças e desigualdades. A letra aborda as mortes atribuídas ao governo e denuncia a desigualdade social, em um momento de crescente crise política em Moçambique.
Em suas próprias palavras, Banks expressa: “Com a actual crise política no país, sinto-me profundamente apartado. Em um gesto de liberdade expressiva, quero deixar o meu apreço pelos últimos acontecimentos vividos em Moçambique e endereçar muita força ao povo moçambicano nesta luta contra a desigualdade social e outros problemas. Moçambique vencerá.”
Fast Food
Kiba termina mestrado no Japão
O músico moçambicano Kiba The Seven (Santos Enoque), concluiu o grau de mestrado em Engenharia Informática no Japão.
Confira o assunto no vídeo a baixo.
Fast Food
LayLizzy e Mark Exodus traem os primos
Os artistas moçambicanos LayLizzy e Mark Exodus, ambos membros da Sameblood, pretendem lançar um trabalho colaborativo.
A notícia foi avançada por LayLizzy em suas redes sociais, ao publicar a capa do trabalho discográfico, abençoado de “Nostalgia, Moderno”.
O trabalho carrega consigo 7 faixas, com participações de Tykid, Hernâni, Trkz e Djimetta. Este feito, une duas equipes, a Mess liderada por Mark Exodus e Planeta por LayLizzy, projectos que servido optimos pratos ao mercado moçambicano.
A música será lançada na terça-feira 28 de Janeiro a meia noite. Importa referir que este lançamento acontece num momento onde desde que os membros da Same, prometeram voltar a activa ou lançar um trabalho colaborativo, nada aconteceu.
Fast Food
Com óleo na boca, Fred nega ter dado cabeça a Mr Bow
Durante a edição de hoje do programa de Fred Jossias, “Show do Fred”, o apresentador comentava sobre o caso polêmico de Áquila Serenatas, que teria se envolvido com o ex de uma amiga.
Em meio às discussões, internautas trouxeram à tona acusações de que Fred teria feito algo semelhante ao iniciar um relacionamento com Tima, ex-esposa do músico Mr. Bow.
Fred, no entanto, negou veementemente as alegações, afirmando que os rumores não correspondem à verdade. Apesar da negação, muitos internautas mantêm a visão.