Connect with us

Fast Food

Laylizzy liberta “Flor de Lis”, seu primeiro álbum 

Publicado

aos

Laylizzy flor de lis

Hoje, 8 de Fevereiro de 2024, marca o lançamento do tão esperado primeiro álbum do rapper moçambicano Laylizzy, intitulado “Flor de Lis“, depois de no dia de ontem, ter deixado escapar o audiovisual “Trouxa”, como forma de acalmar o coração de seus ouvintes.  

Composto por 13 faixas, “Flor de Lis” mergulha nos altos e baixos das relações humanas, assim como no desenvolvimento pessoal e artístico do rapper. O álbum inicia com a faixa “Kontrole” e culmina com “Preto Diferente”. 

Escute aqui

Algumas faixas, como “Pai Rico, Mãe Pobre“, não passam despercebidas. Essa em especial, faz referência ao livro “Pai Rico, Pai Pobre”, que aborda assuntos relacionados ao autoconhecimento e desenvolvimento financeiro. 

Nesta faixa, onde é acompanhado por Mark Exodus, narra a história de pais que fazem de tudo para que seus filhos sejam pessoas melhores e com um futuro brilhante, onde um opõe à vida que seu filho deve levar e dita regras a serem seguidas a risca e outro apoia os sonhos de seu filho, apesar da diferença de apoio e ensinamentos passados, ambos têm o mesmo objectivo, pese embora as condições financeiras diferentes. 

Outra música, e “Ekilíbrio“, que conta com a voz de Paulina Chiziane, enaltecendo o pensamento africano, a faixa, conta também com a participação de Mark Exodus.

Além disso, “Flor de Lis” apresenta colaborações como de Valentino De La Vega, cuja distinta estilística de cantar “fora do tempo” continua a encantar os ouvintes. Outros colaboradores notáveis incluem Nicko Journey, Djimetta, Mark Exodus, Deezy e King Cizzy, cada um adicionando uma camada única ao álbum.

O álbum “Flor de Lis” está disponível para streaming e download em todas as plataformas digitais, o que permite que seus ouvintes escutem em qualquer momento e em qualquer lugar.

Continuar a ler

Fast Food

Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

Publicado

aos

Por

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM). 

Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.

Continuar a ler

Fast Food

Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

Publicado

aos

Por

Kloro prepra o show da revolucao cultural na Mafalala

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.

O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.

O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.

Continuar a ler

Fast Food

A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

Publicado

aos

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.

O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.

Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.

Continuar a ler