Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
KINANI transforma Maputo na capital da dança africana – Xigubo
Xigubo

KINANI transforma Maputo na capital da dança africana

KINANI

Até o próximo domingo 26 de Novembro, Maputo se consagra como epicentro mundial da dança contemporânea, sediando a 10ª edição da Bienal KINANI e a Bienal de Dança Africana. Com a participação de mais de 200 profissionais de 15 países, incluindo talentos renomados como o coreógrafo Benjamin Millepied, a cidade recebem uma explosão de criatividade e movimento.

Eva Nguyen Binh, da presidência do Instituto Francês, segundo escreveu a RFI, enfatiza a importância desses encontros para a mobilidade e inspiração dos artistas, abrindo portas para novos diálogos e conexões entre culturas. “É uma oportunidade única para os criadores se inspirarem e se conectarem com outros horizontes”, destaca.

O evento, que encerra no domingo, oferece uma programação intensa com 32 espectáculos no Centro Cultural Franco Moçambicano. Além de promover a arte e a cultura moçambicana, essa bienal se estabelece como um espaço vital para a celebração e intercâmbio de expressões artísticas de todo o continente africano e além.

Mia Couto prepara lançamento do novo livro

O escritor  e biólogo moçambicano, Mia Couto, pseudônimo de Antônio Emílio Leite Couto, anunciou nesta semana o lançamento de mais uma obra literária. Trata-se de um livro de contos designado “Compêndio para Desenterrar Nuvens”.

O lançamento está previsto para Terça-feira, 28 de Novembro, às 18 horas, no Centro Cultural Moçambique-China, sob a chancela da Fundação Fernando Leite Couto.

Mia Couto é considerado um dos escritores mais importantes na literatura de Moçambique e no mundo, com suas obras traduzidas em vários idiomas como Inglês, espanhol, Francês, por Exemplo.

O escritor, é autor de várias obras literárias dentre eles, crônicas (O país do queixa andar, E se Obama fosse Africano), Romance (O Mapeador de Ausências, A confissão da Leioa), Contos (Cada Homem é Uma Raça, Na Berma de Nenhuma Estrada) e entre mais géneros literários.

Exit mobile version