Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
K9 Dispara: Perdemos a força da nossa música – Xigubo
Xigubo

K9 Dispara: Perdemos a força da nossa música

A recente participação de Denny OG no podcast “Tu pra Tu” reacendeu debates importantes sobre o passado, presente e futuro da música moçambicana. Entre as reações mais sentidas está o rapper e produtor K9, que não poupou elogios ao legado de Denny e aproveitou o momento para refletir sobre o estado atual da indústria musical em Moçambique.

Num tom nostálgico e crítico, K9 destacou que Denny OG foi “quase o único que conseguiu abarrotar shows repetidamente nos mesmos fins de semana e na mesma província”, um feito raro mesmo nos tempos de hoje. O artista defendeu que esse tipo de sucesso constante era sinal de uma indústria em crescimento e de uma ligação mais forte entre o público e os artistas nacionais.

Para o artista, a energia que move a cena musical no país parcialmente com o tempo, e com ela, também foi a força de um movimento que poderia ter consolidado Moçambique como uma potência cultural regional. No entanto, K9 não ficou apenas na crítica: deixou um apelo à segurança e ao recomeço.

Exit mobile version