Connect with us

Fast Food

Jorge Oliveria revela o que acontece “Quando os dias correm mal aos astros”

Publicado

aos

Jorge Oliveria revela o que acontece “Quando os dias correm mal aos astros”

Há quem olhe para os astros como os ditadores da vida do universo. Mas o que acontece “Quando os dias correm mal aos astros”? Este, é o segredo que Jorge Oliveria, pretende revelar no dia de hoje, 26 de Maio, pelas 17 horas, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, com o lançamento de mais uma obra literária.  

Na sua obra, reúne um conjunto de 14 textos, contos que narram a vida de um povo em constante sofrimento, incapaz de ultrapassar as vicissitudes e coagido por um poder que de uma ou de outra forma impõe a sua ordem, impedindo o progresso e o bem-estar”. 

Entre a tristeza, a crueldade da vida e a necessidade de denunciar o que vai mal numa sociedade tensa e complexa, com várias mazelas, na obra literária paira uma espécie de tentativa de catarse reconstrutiva. 

Segundo escreveu o Pais, o autor escreveu as linhas esperando que se possa discutir, em qualquer local, a qualquer hora, sobre o que “nos faz ser homens e como podemos ser melhores”, acrescentando que “Devia haver, sempre, dias melhores para o mundo que nos é mais próximo, que nos rodeia e que está aqui mais perto. Daí o grito, é para isso que a escrita serve”.

A obra, com 144 paginas, foi editada pela Alcance Editores. Entre os textos de Quando os dias correm mal aos astros encontram-se os seguintes títulos: “Quando o comboio apitou e a vida matou”, “O segredo da fome”, “Pai, o festival já começou”, “Um comandante inesperado”, “O guarda do pecado”, “Era uma vez uma estranha autoridade” e “O mistério da carta órfã”.

Continuar a ler

Fast Food

Já não há nada: Emerson Miranda raspou seu orgulho

Publicado

aos

Por

O apresentador moçambicano Emerson Miranda voltou a ser assunto nas redes sociais após cumprir uma promessa feita publicamente sobre cortar a sua barba, decisão que tem gerado forte repercussão.

Miranda, teria há dias no Área VIP, afirmado em directo que rasparia a sua barba se os Mambas, a seleção nacional de futebol de Moçambique, avançassem para a fase seguinte de um importante torneio continental. 

Após os acontecimentos recentes na competição, cumpriu a promessa e apareceu sem barba, cumprindo o que tinha anunciado.

Continuar a ler

Fast Food

Jonas Apollo leva “Terezinha” de Ziqo e Denny OG às pistas electrónicas

Publicado

aos

O DJ e produtor musical internacional Jonas Apollo tem vindo a ganhar destaque internacional na cena da música electrónica e house, depois de dar um toque moderno e electrónico à música “Terezinha”, de Ziqo e Denny OG.

A nova abordagem chamou a atenção do público moçambicano, que vê nesta iniciativa uma forma de valorização e promoção da música nacional, contribuindo para que os sons moçambicanos alcancem novos públicos além-fronteiras.

Continuar a ler

Fast Food

Elton Penicela “Kadodiza” o trap moçambicano

Publicado

aos

Elton Penicela, o génio da nova geração de produtores em Maputo

O produtor moçambicano Elton Penicela, conhecido pela sua constante ousadia criativa, volta a marcar a cena musical nacional ao apresentar uma nova fusão sonora que junta o trap ao kadoda, ritmo tradicional moçambicano.

Criador do estilo 808qtwerka, que combina o baixo 808 característico do trap com ritmos e movimentos que apelam à dança e à vibração do público jovem.

Para dar voz ao projecto, Elton Penicela convidou o trio Yung Mypro, PURPLESWAG e Huo, que acrescenta energia e contemporaneidade à proposta musical. A colaboração resulta numa sonoridade que respeita as raízes culturais, ao mesmo tempo que dialoga com as linguagens urbanas actuais.

Mais uma vez, Elton Penicela demonstra que a criatividade e a fusão de estilos não conhecem limites.

Continuar a ler