Jimmy Dludlu e Carlitos Gove dois músicos moçambicanos considerados génios da música e cultura moçambicana, por conta da sua criatividade, celebram suas raizes através do concerto “Celebrando Lhamankulu”, a ser realizado na sala grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano, no dia 19 de Agosto.
No concerto “Celebrando Lhamankulu”, Jimmy Dludlu e Carlos Gove brindar ao público presente, com as inolvidáveis sequências dos seus acordes inspirados, e com a genialidade dos seus arranjos, trazendo consigo o calor das ruas quentes de Lhamankulu, com a promessa de uma noite memorável.
O concerto que segundo o comunicado tornando público pelo Centro Cultural citado neste artigo, promete ser impar, uma vez que os artistas irão conciliar a tradição com a modernidade e colocar o público ao rubro, “no delírio das sonoridades mais cativantes da melhor música do mundo”, através do elo de amizade de longa data que existe nos dois imbondeiros que emergiram das profundezas de Lhamankulu, para Moçambique, para África e para o mundo.
“São dois patrimónios vivos da nossa cultura, dois génios que compõem música com excepcional criatividade e rara intuição, amigos de longas décadas de vivência e convivência, com enorme aclamação da crítica e infinita legião de fãs”
Tanto Jimmy Dludlu como Carlitos Gove, estas lendas vivas da música Moçambicana, far-se-ão acompanhar por bandas jovens, pois ambos estão apostados em deixar um legado de luz para o futuro, para que o brilho da música moçambicana de qualidade exponencial perdure no seio das gerações vindouras.
Depois do sucesso dos últimos álbuns “History in the Flame” de Jimmy Dludlu e “Massone” de Carlitos Gove, cresceu vertiginosamente o desejo irresistível de saborear, ao vivo , as delícias musicais destes ícones da música moçambicana. A entrada para este concerto, e paga ao preço de 750 Meticais.