O guitarrista moçambicano Jimmy Dludlu será formalmente laureado com o Lifetime Achievement Award, Prémio Carreira, na 28ª edição do South African Music Awards (SAMAs).
A sessão musical está agendada para dia 28 deste mês, na África do Sul. Segundo ficamos a saber através do O País, os sul-africanos consideram que Jimmy Dludlu contribuiu significativamente para o desenvolvimento da sua indústria musical nas últimas duas décadas.
Segundo uma publicação do órgão sul-africano Music in Africa, sobre os SAMAs, o CEO da Recording Industry of South Africa, empresa oficial que representa as indústrias fonográficas daquele país, Jimmy Dludlu é um motivo de orgulho, um tesouro e embaixador da música sul-africana.
Esta não é a primeira vez que a obra discográfica de Jimmy Dludlu é reconhecida. Em 2016, o guitarrista conquistou no evento musical o prémio de “Melhor gravação audiovisual ao vivo”, com a obra “Live at emperors palace”.
Com efeito, a distinção nos SAMAs irá acontecer pouco tempo depois de Jimmy Dludlu ter sido nomeado embaixador africano da cultura do continente nos Estados Unidos.