Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Inspirado por Azagaia Sir Lovely revela “Sargento Nobre PT2” – Xigubo
Xigubo

Inspirado por Azagaia Sir Lovely revela “Sargento Nobre PT2”

“O silêncio comunica, mas na guerra quem não se pronuncia, consente” é desta forma que Sir Lovely, faz a apresentação do seu novo trabalho “Sargento Nobre PT2“.

A música possui um estilo e ritmo que se assemelham muito à musicalidade de seu último trabalho, intitulado “Diálogos Mixtape“.

A ideia de criar a segunda parte da música surgiu curiosamente após a morte do artista Azagaia. Como admirador do rapper, Sir Lovely encontrou uma forma de expressar os sentimentos conflitantes que invadiram sua mente naquela época.

 

Segundo Sir Lovely, o processo criativo da música foi “doloroso” e demorado, pois já fazia dois anos desde o lançamento de seu último trabalho musical. Nesta segunda faixa, o artista explora campos e conteúdos que não são habituais para si, apresentando uma abordagem diferente daquela conhecida por seus fãs.

Na primeira música, o artista levanta a questão da necessidade de fornecer acompanhamento psicológico para os soldados e policiais que serviram em Cabo Delgado e que retornam para suas famílias sem uma reintegração social adequada.

Nesta segunda parte da música, que é a em destaque, o mesmo sargento mencionado na anterior encontra a “jovem“, personagem a quem ele se dirige, no meio das manifestações de 18 de março.

O artista pede desculpas por tê-la agredido, explicando que naquela época ele ainda não possuía nobreza e que os traumas e as ordens superiores o levaram a agir de forma desviada.

Quando questionado sobre o impacto que espera alcançar com o lançamento dessa música, Sir Lovely respondeu que seria gratificante se pudesse despertar as pessoas para os problemas que assolam o país e influenciá-las a agir de forma a dissipar esses males sociais, e acrescentou, criticamente, que espera que aqueles que estão fardados lembrem-se de que, no final do dia, também são parte do povo, e que uma mudança de posicionamento ou atitude por parte deles pode ter um grande impacto na sociedade.

Exit mobile version