Xigubo

Hot Blaze é o músico mais ouvido em Moçambique no Spotify

Faz um ano desde a chegada oficial do Spotify, plataforma que oferece serviços de subscrição de reprodução de áudio em Moçambique. O que resultou num tráfego de moçambicanos a aderir a plataforma aumentou, abrindo novas portas para a difusão e fácil acesso da música moçambicana.

Segundo o relatório anual, disponibilizado pela Spotify, ficamos a conhecer os artistas moçambicanos mais ouvidos, as principais cidades com mais utilizadores e os estilos com mais reproduzidos, onde Hot Blaze lidera a lista de dez nomes, seguido por 2 de seus colegas da SameBlood (Laylizzy e Djimetta), Mr. Bow e Cleyton David em quarto e quinto lugar.

A plataforma que desde o seu lançamento oficial registou um aumento de 22% em número de artistas moçambicanos e 1625 músicas adicionadas pelos fazedores, revelou também que os moçambicanos tendem a nomear suas listas de reprodução de Amapiano, Kizomba, House e Rap, como também os 5 artistas mais ouvidos na diáspora, onde encontramos DJ Tarico, Gentle Beatz, Boy Teddy, Neil Amarey e Filomena Maricoa.

Em termos de regiões, Maputo, Beira, Nampula, Quelimane e Chimoio são as cidades onde utilizadores da internet têm recorrido à plataforma para reprodução de sons.

Exit mobile version