No recente episódio do Vinyl Podcast, Mavundja, compositor moçambicano, surpreendeu os ouvintes ao abrir o baú dos segredos, revelando uma lista de músicos para os quais escreveu canções que se tornaram hits, mantendo-se discretamente nos bastidores do sucesso.
Entre os revelados, estão grandes nomes da música moçambicana, incluindo Mimae, cuja música “Mina na Wena” traz a assinatura autoral de Mavundja. Além disso, Liloca encontrou o sucesso com “Hiwena Katanga“, também escrita por este compositor . Outros hits revelados incluem “Khissimussi” de Melancia de Moz, “Famba” de Nelson Nhachungue e “noti dladlalatela” de Lourena Nhate.
Mavundja compartilhou sua visão sobre o cenário musical em Moçambique, destacando que, embora o mercado de composição esteja em crescimento, há uma lentidão perceptível de alguns intérpretes em contratar compositores para escrever suas músicas.
Outras notícias:
- Rainha da Sucata volta sim ou não ao rap? Descubra
- Tofo Tofo – o grupo moçambicano que ensinou Beyoncé a dançar
Essa prática, segundo ele, poderia fortalecer a diversidade e qualidade das composições, permitindo uma colaboração mais ampla e enriquecedora no universo musical do país.