Uncategorized
Hernâni da Silva citado num trabalho de conclusão de curso
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2023/10/Hernani-e1696405489963-1000x600.png&description=Hernâni da Silva citado num trabalho de conclusão de curso', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Hoje, um estudante compartilhou a epígrafe de seu trabalho, onde citou uma frase que faz parte de uma das músicas do rapper moçambicano Hernâni da Silva.
A frase é um chamado à atenção para apostar em si mesmo, pois mesmo perdendo, sempre haverá lucro.
Importa referir que Hernâni da Silva não é o único artista a ser citado em um trabalho final de curso.
Recentemente, a famosa frase “já não há nada” de Fred fez parte da conclusão de uma estudante. Este tipo de acções em crescimento em Moçambique mostra o impacto que certas figuras moçambicanas têm na vida das pessoas em várias áreas, inclusive acadêmica.”
Uncategorized
Mr Bow tenta sair da “Cova” e pede que autoridades escutem o povo
O músico moçambicano Mr Bow, atualmente alvo de cancelamento devido a seu posicionamento contrário ao do povo, lançou uma nova música nesta segunda-feira, 30 de outubro.
Intitulada “Inocente contra Inocente”, a faixa é acompanhada de um vídeo com a letra, onde o artista reflete sobre as dificuldades que Moçambique enfrenta, mencionando os sofrimentos que testemunhou entre seus irmãos.
No trabalho, também pede intervenção divina para guiar o país em direção à paz e ao conforto esperados e desejados por um povo que considera unido por um só objectivo.
Uncategorized
Vovó Maria manda Chelsyo Pagul para o cemitério dos influenciadores
Os humoristas moçambicanos Chelsyo Pagul e Rebeca Cumbane protagonizaram um debate acalorado nas redes sociais a respeito das greves em Moçambique.
Pagul criticou a participação e apoio a essas manifestações, afirmando que “falar de longe e apontar dedos é fácil”. Em resposta, Cumbane defendeu sua posição, destacando que tem família e que seu manifesto pela causa social faz diferença.
Ela enfatizou que sua luta não é partidária, mas sim pelo bem-estar colectivo, e questionou o silêncio de outros perante os problemas que afetam o país.
Uncategorized
Arrependido, Kiba se posiciona mais uma vez a favor do povo
Após declarar que os famosos e artistas não são obrigados a se posicionar sobre questões sociopolíticas, Kiba The Seven surpreendeu ao lançar um vídeo musical com uma crítica à actuação da polícia durante a última greve em Moçambique.
Na música, de sua própria autoria, o rapper denuncia a violência policial, mencionando os disparos contra manifestantes, que resultaram em feridos, ignorando que a greve tinha como objetivo reivindicar os direitos de todos os cidadãos.
A música, marcada por letras fortes, aponta a contradição entre a função da polícia de proteger a população e as ações repressivas tomadas durante as manifestações.