Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Gungu apresenta “Os Resistentes da Towen” – Xigubo
Xigubo

Gungu apresenta “Os Resistentes da Towen”

A companhia de teatro Gungu, lançou a sua primeira produção teatral para o ano 2022 intitulada “Os Resitentes da Towen” no Cine Teatro Gilberto Mendes.

Durante o ano passado, assistiu-se vários cenários relacionados com o modo de vida na cidade de Maputo (actualmente apelidada por “Tawen/Towen”) caracterizados por construções desordenadas nos terraços, numa resistência dos munícipes em continuar na cidade justificando o alívio do custo de vida, o cenário repercutiu nas redes sociais, gerando memes, músicas e até um Rei (Ritto Fernandzez).

Neste novo ano, a resistência voltou a estar em destaque com a construção de portagens na estrada circular de Maputo, que liga a cidade capital dos bairros em expansão tornando assim difícil pensar em sair da Tawen, o trabalho apresentado pela companhia de teatro Gungu gira em torno desses dilemas.

A peça é exibida aos sábados, domingos e feriados e traz consigos actores como Ivano Hibraimo, Cecília Chirindza, Olívia Chaly, Frederico Matlombe, Yolanda Helena com encenação do Gilberto Mendes.

Fundada em 1992, a Gungu é um dos movimentos mais sólidos e consistentes, sendo que já apresentou mais de 60 peças ininterruptamente até 2019.

Exit mobile version