Gina Pepa, a primeira female MC em Moçambique, voltou a acender as ruas com o lançamento do videoclipe “Neste Ghetto”, que comprova o seu compromisso e autenticidade com RAP.
Na música, a rapper retrata a realidade vivida nos bairros periféricos da Cidade das Acácias, Maputo, com um tom interventivo que mostra a sua preocupação sobretudo com a conduta duvidosa dos jovens.
Ao amplificar as histórias e vivências da sociedade, a Diva do Rap Moz faz um convite para a reflexão sobre a criminalidade, a falta de interesse pela história nacional, prostituição, consume de drogras entre outras questões não menos preocupantes.
No começo do vídeo, Gina Pepa presta uma singela homenagem a Mano Azagaia, destacando uma das suas fotografias, um sinal claro de respeito e reconhecimento dos feitos do rapper no movimento hip-hop.
Nos últimos tempos, Pepa tem sido uma fonte de inspiração para a nova geração de artistas e jovens que veem nela um exemplo de coragem, perseverança e autenticidade.
A sua trajectória, desde os primeiros passos no mundo do rap até aos dias de hoje, como a maior referência feminina do género no país, é uma história de luta e conquista que continua a inspirar e empoderar mulheres que apreciam aquele estilo musical.