Fast Food
Gilmário Vemba prepara volta a Moçambique depois da burla

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2023/12/Gilmario-Vemba--1000x600.jpg&description=Gilmário Vemba prepara volta a Moçambique depois da burla ', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Gilmário Vemba, conhecido comediante, após se envolver em uma controvérsia sobre um trabalho não remunerado em Moçambique, fez um anúncio através de suas redes sociais.
Este, revelou que estará de volta ao país no mês do amor para realizar um novo show, porém, desta vez, deixou claro que não tolerará uma situação similar à anterior, enfatizando sua determinação em receber pelo trabalho.

Mais fast food:
- Narciso Paulo afirma que Pandza não é Moçambicano
- Bob Sam revela ter gasto 80 mil na modelo do seu último vídeo
Essa declaração aguçou a atenção dos fãs e seguidores, gerando expectativas sobre a abordagem que Gilmario tomará em relação ao seu compromisso neste novo evento no país.

Fast Food
Exposta a verdade sobre a segunda traição de Neyma

Circulam nas redes sociais, informações que dão conta que Neyma Nacimo teria traído pela segunda vez o seu esposo, Nelson Nhachungue.
Porém, apesar do barulho, até então não existem provas que confirmem o acto e nem um depoimento dos envolvidos sobre o assunto.
Fast Food
Radjha Ally celebra diversidade cultural de Moçambique com “Niine”

O músico moçambicano Radjha Ally lançou recentemente, o álbum “Niine”, disponível em todas as plataformas digitais.
A obra, composta por 10 faixas, celebra a diversidade cultural e espiritual de Moçambique, unindo tradição, emoção e ritmo num registo que reafirma a identidade musical de Moçambique, mas com destaque para a zona norte.
Mais do que uma simples produção discográfica, “Niine” é uma viagem pelas experiências humanas e sociais que marcam o quotidiano moçambicano, abordando temas como fé, família, amor e espiritualidade. Inspirado nos ritmos tradicionais Tufo e Nganda. O trabalho convida quem escuta a celebrar as raízes e valores culturais deixados pelos acestrais.
Entre os destaques do disco está a faixa “Maama”, uma homenagem comovente ao papel das mães na formação dos filhos. A música conta com a participação especial da cantora maliana Mamani Keïta, reconhecida internacionalmente por ter sido backing vocal de Salif Keita.
Fast Food
Elcides Carlos leva o jazz moçambicano ao palco a Durban

O guitarrista e compositor moçambicano Elcides Carlos será o próximo artista a actuar no prestigiado Centre for Jazz & Popular Music da Universidade de KwaZulu-Natal (UKZN), em Durban, África do Sul. O concerto terá lugar no dia 22 de Outubro de 2025, às 17h30, no Dennis Shepstone Building (Nível 2).
Reconhecido como uma das vozes mais autênticas do jazz moçambicano contemporâneo, Elcides Carlos apresentará um espectáculo intitulado “Sense of Presence & A Twist of Benson”, que combina temas originais do seu álbum Sense of Presence com uma homenagem ao lendário guitarrista George Benson, intitulada “A Twist of Benson”.
O concerto faz parte da programação regular do UKZN Jazz Centre, uma das plataformas mais respeitadas da África Austral na promoção de artistas locais e internacionais. A actuação de Elcides Carlos reforça o diálogo musical entre Moçambique e a África do Sul, celebrando a diversidade e a vitalidade do jazz africano contemporâneo.
Elcides Carlos é guitarrista, compositor e docente moçambicano, com carreira internacional e participações em festivais de jazz em África e na Europa. Lançou o álbum Sense of Presence e é autor do livro A Mente de um Grande Guitarrista – Um Guia de Motivação Artística. A sua música reflecte uma fusão entre o lirismo do jazz moderno e as raízes rítmicas africanas.