A Gala-Gala Edições, uma editora independente em Moçambique, abriu a temporada de eventos de inverno com uma sessão de autógrafos do renomado escritor Bento Sitoe.
O evento vai contar com a presença de leitores ávidos e admiradores do professor, que terão a oportunidade de conversar com ele, tirar fotos e receber dedicatórias em seus livros.
A editora anunciou também o lançamento de três livros de poesia para este mês. Entre eles, destaca-se “Fatia Fresca de Lua Nova”, uma obra de 120 páginas que reúne 102 haicais, um poema de origem japonesa.
Este livro é o primeiro do gênero publicado em Moçambique e conta com a autoria de Armando Artur e Pedro Pereira Lopes.
A apresentação oficial do livro será realizada no dia 25 de Abril, no Business Lounge do Nedbank. A obra será apresentada pelo escritor Marcelo Panguana, que dará seu parecer sobre a importância da poesia japonesa e seu impacto na literatura moçambicana.
A sessão de autógrafos, com a presença dos autores, é um momento importante do evento. Além de permitir que os leitores conversem com os escritores e obtenham uma dedicatória exclusiva, essa é uma oportunidade de valorizar a presença dos autores em Moçambique e divulgar ainda mais sua obra.
Para a Gala-Gala Edições, a literatura é uma importante ferramenta de desenvolvimento cultural e social. A editora acredita que o acesso à leitura e à produção literária é fundamental para a educação e para o desenvolvimento da sociedade moçambicana. Segundo a editora, a leitura é uma forma de promover a conscientização dos indivíduos sobre seus direitos e deveres na sociedade, além de contribuir para a formação de adultos mais bem preparados e conscientes.
Por isso, a Gala-Gala Edições tem o compromisso de lançar livros de qualidade e apresentar o livro como um objecto “apetecível” e valioso para a sociedade.