Fast Food
Gabriel Mondlane exibe “Doença da Mãe” na XHUB
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/04/Gabriel-Mondlane-1-1000x600.webp&description=Gabriel Mondlane exibe “Doença da Mãe” na XHUB', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O cineasta moçambicano, Gabriel Mondlane, exibe nesta quarta-feira, 17 de abril, no XHUB, mais um filme denominado “Doença da Mãe”. A projeção está prevista para as 18h e compreende 20 minutos de duração.
O evento contará com especial presença das associações moçambicanas, estudantes de diferentes organizações, e especialistas com objetivo de auxiliar a erradicação do cancro.
Trata-se de um filme que aborda sobre a doença que afeta negativamente a saúde da mulher e, cujo objetivo visa contribuir para a educação e sensibilização das comunidades sobre a doença e descontruir estigmas sociais.
Em celebração dos 45 anos de carreira, no ano passado (2023), o cineasta desenvolveu actividades de festividades no palco da XHUB cujo fez exibições cinematográficas para além do Workshop subordinado ao tema ” Realização do Som com Dramatologia Fílmica”.
No desenrolar da celebração, Mondlane partilhou suas experiências profissionais cinematográficas desde as longas viagens laborais, busca das fontes, recolha de dados que compõem suas histórias e as facetas que nutre diariamente um cineasta na pesquisa de estórias de interesse público e, igualmente de mudança comportamental.
Fast Food
MC Roger acordou e quer lançar música de verão
O conceituado artista moçambicano MC Roger anunciou recentemente nas suas redes sociais que está a preparar o lançamento de uma nova faixa-verão, em colaboração com Yola Reis e Mito Chocolatinho.
Este single surge como parte da sua habitual estratégia de marcar a estação quente.
Fast Food
K9 roubou Rainha da Sucata dos New Joint para cuidar melhor
Durante a sua recente participação no Podcast Vision Cast, o rapper moçambicano K9 revelou um detalhe curioso sobre a trajectória da artista Rainha da Sucata.
Segundo K9, a cantora chegou a integrar a New Joint, mas acabou por sair após ele perceber que o grupo “ainda não estava a dar a devida atenção a aquele talento”.
O artista contou que decidiu retirá-la do grupo para orientá-la de forma mais próxima, acreditando no seu potencial artístico.
Fast Food
“Demoramos entender MC Roger, ele tem o segredo do sucesso” – K9
O rapper moçambicano K9 deu uma declaração reveladora no mais recente episódio do podcast Vision Cast, onde partilhou uma visão estratégica sobre o caminho que muitos artistas subestimam, exposição, networking e frequência dos ambientes certos.
Este conselho surge no contexto da sua própria trajectória, em que o artista explica ter percorrido espaços de bastidores, eventos, encontros de negócios locais “fora do palco” para se posicionar no lugar certo e captar oportunidades que, segundo ele, a maioria ignora ou confunde com mera aparência.
K9 lembrou ainda o exemplo do músico MC Roger, referindo-se a ele como alguém que “se expôs a certos meios para poder sobressair” e acabou por chegar ao nível que agora ocupa. K9 considera que muitos demoraram a perceber que MC Roger não estava apenas “a viver de aparências”, mas estava a trabalhar estrategicamente “a se colocar no lugar certo, para captar”.