Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Fotógrafo Mário Macilau ganha prémio James Barnor – Xigubo
Xigubo

Fotógrafo Mário Macilau ganha prémio James Barnor

MARIO MACILAU

Mário Macilau, fotógrafo moçambicano, está comemorando uma importante conquista após ter sido agraciado com o prestigioso Prémio James Barnor, no valor de 10 mil euros. Em uma emocionante declaração, Macilau expressou sua gratidão, agradecendo a todos que o apoiaram, o impulsionaram e fortaleceram sua confiança ao longo de sua carreira.

A notícia partilhada por Macilou através das suas redes sociais, o fizeram sentir o calor dos moçambicanos que não pouparam elogios na publicação. Mário Macilau iniciou sua jornada na fotografia no início dos anos 2000. Suas séries de fotografias, como “Growing in Darkness” e “Faith”, abordam temas sensíveis, como pobreza, migração, direitos humanos e práticas religiosas. Com suas imagens cativantes, Macilau utiliza a fotografia como uma poderosa ferramenta para sensibilizar e chamar a atenção para questões críticas na sociedade.

James Barnor, que dá nome ao prêmio é um renomado fotógrafo ganês, nascido em 1929, que se destacou por sua contribuição significativa para a fotografia documental e de moda. Ele é mais conhecido por suas fotografias em preto e branco que capturaram a vida e a cultura em Gana e no Reino Unido ao longo das décadas. Barnor é conhecido por seu trabalho em estúdios fotográficos, onde capturou retratos de pessoas com estilo e elegância, também documentou importantes momentos históricos, incluindo a independência de Gana em 1957.

Exit mobile version