A comunidade musical foi abalada pela morte do produtor musical XP Records na madrugada de hoje, no Hospital Central da Cidade de Maputo.
Filady, rapper que faria parte do Show de angariação de fundos, para a operação dos rins do produtor, escreveu em suas redes sociais o seguinte texto:
Hoje é aquele dia do show que publiquei a dias pra irmos na angariação de fundos pra ajudar o nosso irmão e produtor XP Records,mas infelizmente faleceu, é uma realidade muito triste,nada pior que acordar com uma notícia dessas,grande produtor se foi,ajudou a muitos, pra quem conhece minha música “Toma Toma e Ximoko” foram produções dele e muitas mais músicas minhas e de muitos artistas,descanse em Paz XP Records. Obrigada por tudo mano,tentamos ajudar mas pelo visto foi tarde demais
fILADY
XP Records foi reconhecido por sua influência e colaboração em várias produções musicais, deixando uma marca indelével na cena musical local. Seu falecimento gerou uma onda de tristeza e reflexão sobre a importância do apoio mútuo em momentos críticos.