Xigubo

Ex-Amissíssimas de Lorna Zita: A nova aposta do Maningue Magic

O mais antigo fórum de cinema moçambicano, Kugoma, revelou a mais recente joia da indústria cinematográfica local, o seriado “Ex-Amissíssimas”. Composta por 13 episódios de 25 minutos cada, a produção da AfroCinemakers, sob a autoria de Lorna Zita e direção de Ivo Mabjaia, Gil d’oliveira Nota, e JJ Nota, conquistou o título de melhor produção após uma seleção rigorosa entre 65 candidaturas, submetidas a Maningue Magic.

 A trama, cujo início das filmagens está marcado para janeiro, promete cativar o público com sua originalidade, arco narrativo envolvente e relevância, com a estreia prevista para maio do próximo ano.

Segundo escreveu a revista Camaramen, o processo de seleção, que durou cerca de dois meses, culminou em dois dias de sessões públicas de pitching diante de um júri composto por cinco profissionais do setor e o público. “Ex-Amissíssimas” destacou-se frente a outras propostas notáveis, como “Corações Amargos” da Ideias, “Chovem Amores na Rua do Matadouro” da CineGroup, “Buma” e “Subúrbios” da AfroCinemakers, e “Os Magnatas” da Smart.

Os critérios técnicos, incluindo originalidade, viabilidade de produção e desenvolvimento de personagens, foram determinantes para a escolha do seriado como a melhor produção.

A iniciativa, organizada pelo fórum Kugoma em parceria com a Associação dos Amigos do Museu do Cinema em Moçambique, a MultiChoice Talent Factory e o canal Maningue Magic, marca um momento histórico para a indústria cinematográfica moçambicana.

“Ex-Amissíssimas” representa não apenas uma nova narrativa envolvente, mas também evidencia o compromisso do canal Maningue Magic em apoiar o desenvolvimento local, fornecendo uma plataforma essencial para os talentosos produtores moçambicanos exibirem sua criatividade e talento.

Exit mobile version