Fast Food
“Estou bem financeiramente” diz Dygo
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/05/Dygo-Boy-e1715160290652-1000x600.jpeg&description=“Estou bem financeiramente” diz Dygo', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Durante a edição de hoje do programa Atracções, da Miramar, o rapper moçambicano Dygo revelou que está financeiramente estável e enfatizou que sua situação financeira é suficiente para si mesmo, mas não para distribuir dinheiro para outras pessoas.
Dygo aproveitou a oportunidade para pedir à mídia que cesse a perseguição contra ele, argumentando que todos têm dívidas e são humanos, sendo algo normal que acontece.
O rapper expressou sua insatisfação com a forma como tem sido tratado pela mídia, destacando que os problemas financeiros são uma realidade comum a todos.
Fast Food
“Se fosse Presidente da República, ia fechar os programas das 16” – Kloro
O rapper moçambicano Kloro revelou recentemente que não reconhece relevância nos programas de entretenimento exibidos às 16 horas, alegando que os mesmos pouco contribuem para o crescimento e valorização do mundo artístico em Moçambique.
Segundo o artista, muitos desses conteúdos não agregam valor à cultura nacional nem criam espaço para o verdadeiro desenvolvimento dos músicos e criadores de conteúdo locais. Kloro entende que a televisão deve assumir um papel mais educativo e impulsionador da arte moçambicana.
Durante a conversa, o rapper foi mais longe e afirmou que, caso fosse Presidente da República, não permitiria a transmissão desse tipo de programas na televisão nacional, por considerar que os mesmos desviam a atenção de conteúdos mais construtivos para a sociedade.
Kloro fez estas declarações durante a sua participação no podcast “Tu pra Tu”, apresentado por Yong Ricardo, numa conversa que já está a gerar diferentes reações nas redes sociais.
Fast Food
Nelson Tivane comemora o dia da Independência com “Tsinana”
O cantor moçambicano Nelson Tivane anunciou o lançamento oficial do videoclipe da música “TSINANA”, uma colaboração com o artista sul-africano Aymos, alusiva às celebrações do Dia da Independência Nacional, assinalado esta quarta-feira, 25 de Junho.
A novidade foi partilhada pelo músico através das suas redes sociais, onde convidou os fãs a assistirem, comentarem e partilharem o projecto. “Quero ver quem já está a cantar e a dançar TSINANA”, escreveu Nelson Tivane numa publicação marcada pelo entusiasmo e pelo espírito de celebração da cultura moçambicana.
A música junta sonoridades moçambicanas e sul-africanas numa fusão moderna influenciada pelo amapiano, género que continua a dominar as pistas e plataformas digitais na região austral de África.
A colaboração entre Nelson Tivane e Aymos reforça também a crescente ligação artística entre Moçambique e África do Sul, num momento em que artistas dos dois países têm apostado em projectos conjuntos.
Antes do lançamento do videoclipe, “TSINANA” já vinha a ganhar popularidade através do visualizer disponibilizado online, acumulando milhares de visualizações e forte adesão nas redes sociais. O tema tem sido apontado pelos fãs como uma das apostas de Nelson Tivane para este ano, sobretudo pela energia dançante e pela química musical entre os dois artistas.
O videoclipe chega precisamente no Dia da Independência, numa altura em que vários músicos moçambicanos aproveitam a data para celebrar a identidade nacional através da música, da dança e da cultura.
Fast Food
Lenna Bahule promove show especial da Independência de Moçambique no Brasil
A cantora moçambicana Lenna Bahule prepara um espectáculo especial para celebrar o Dia da Independência de Moçambique no Brasil, no próximo dia 25 de Junho.
A artista partilhou o anúncio através das suas redes sociais, onde revelou que o evento será inteiramente dedicado à música moçambicana.
Segundo Lenna Bahule, o show vai destacar grandes nomes da música nacional, numa viagem sonora que promete unir diferentes gerações e estilos. Entre os artistas mencionados estão Kapa Dech, Eugénio Mucavele, Gabriel Chiau, Timbila Muzimba, Magid Mussá e Sheila Jesuíta.
A artista explicou que a ideia é criar um ambiente de celebração e valorização da cultura moçambicana junto da comunidade africana e dos apreciadores da música lusófona no Brasil. “Vamos tocar só música moçambicana”, escreveu Lenna, mostrando entusiasmo com a iniciativa que pretende homenagear Moçambique através da arte e da música.
Além do anúncio do espectáculo, Lenna Bahule aproveitou o momento para pedir ajuda aos seguidores na tradução de algumas expressões em línguas moçambicanas presentes em músicas de Eugénio Mucavele e Kapa Dech, reforçando o interesse em preservar e partilhar a riqueza cultural do país além-fronteiras.