Fast Food
Equipe de Paulina Chiziane agredida por seguranças de uma igreja em Maputo

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/07/211110_JCC-Paulina-Chiziane-10a-1600x1067-1-e1657556920191-1000x600.jpg&description=Equipe de Paulina Chiziane agredida por seguranças de uma igreja em Maputo', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
A equipa da escritora moçambicana Paulina Chiziane foi agredida esta tarde em Maputo, capital de Moçambique, por seguranças da Igreja Divina Esperança com o comando do pastor, quando tentava efectuava algumas fotos nas imediações de uma Igreja Divina Esperança para um próximo vídeo com o título Pobreza.
Os seguranças do pastor da igreja alegaram «falta de autorização para as filmagens» nas imediações e, acto continuo, levaram todos os membros da equipa, incluindo a própria escritora, para uma esquadra mais próxima, sem, contudo, chegar ao destino.
No local começaram a agredir o Vieira Mário- assessor da Paulina, Eduardo Salmo Poeta e Job elemento da equipa.
E psicologicamente todos ocupantes da viatura em que seguia a caravana artística de Paulina Chiziane, furtando o telemóvel desta última.
Como resultado das ofensas corporais, os membros da equipa foram encaminhados para uma unidade hospitalar, para assistência médica.
O caso foi entregue às autoridades policiais moçambicanas, apesar de os agentes da policia terem presenciado os actos de vandalismo como meros espectadores, segundo o porta-voz do grupo.
Vieira Mário Mauelele.

Fast Food
Arcélio Tivane reage ao caso Siuvia: “Se é homem de verdade, procura um homem de para lutar

O influenciador moçambicano Arcélio Tivane manifestou-se publicamente sobre o caso de agressão que envolve a influenciadora Síuvia Paulo, cuja imagem com o rosto desfigurado viralizou nas redes sociais e gerou indignação em todo o país.
Em sua mensagem, Arcélio condenou com firmeza qualquer tipo de violência contra a mulher, apelando para a consciência e o respeito dentro das relações.
“Eu não admitiria que um homem colocasse a mão na minha filha ou na minha esposa. Não se pode deixar uma mulher nesse estado. Mulheres precisam denunciar isso, e homens de verdade devem amar, controlar a raiva homem não bate”, declarou.
Arseio reforçou ainda que “bater em mulher não é ser homem; ser homem é proteger, é controlar a raiva, é curar feridas não causá-las”.
Para ele, a sociedade precisa de homens que amem com respeito e de mulheres corajosas para denunciar casos de abuso. “Vamos colocar um BASTA!”, finalizou.
Fast Food
Prodígio considera Mark Exodus melhor rapper que cantor

O músico moçambicano Mark Exodus revelou recentemente que o rapper Prodígio o considera o melhor rapper do país.
A declaração foi feita por Mark Exodus em uma publicação nas redes sociais, onde compartilhou uma conversa com Prodígio, membro do grupo Força Suprema, durante a qual este expressou sua opinião sobre o talento de Mark Exodus no rap.
Fast Food
Trovoada reage a agressão de Siuvia

O rapper moçambicano Trovoada Vizzy expressou publicamente a sua indignação nas redes sociais após tomar conhecimento do caso de violência doméstica envolvendo a influenciadora Siuvia, que foi espancada pelo seu esposo.
Através de uma publicação enigmática, o artista fez referência ao episódio com a frase: “SÃO SEMPRE FLORES QUE TE AMOLECEM, SERÃO TAMBÉM FLORES A SEREM POSTAS NO TEU CAIXÃO.”