Realizou-se recentemente a semifinal da batalha de rap, o Rapodromo edição e 2023, onde Epaitxoos One batalhou contra Naruto, que consagrou-se vencedor, porem a sua vitória não agradou a todos, uma vez que mesmo dentro do júri os votos não foram unânimes e o público nega a vitória de Naruto.
Durante o processo de votação, o Juri composto por Kloro, Sick Brain e Blanco, justificou as suas escolhas e nomeou o seu vencedor, existiu uma discórdia entre eles, pois Sick Brain reconheceu o esforço e o talento de Naruto, mas viu em Epaitxoss a verdadeira essência vencedora. Por outro lado, Blanco, outro membro do júri, concedeu a vitória a Naruto, aplaudindo sua maestria na arte do rap.
Agora Kloro, que tinha a carta na mão para desempatar, escolheu Naruto, como vencedor e avançado para a final com base na sua identificação com a cultura moçambicana, o público, em uma reviravolta surpreendente, coroou Epaitxoss como o verdadeiro campeão, apesar disso não ter impacto dentro do campeonato.
Nos comentários do vídeo divulgado no Youtube da Rapodromo, enquanto algumas vozes exaltavam Epaitxoss como uma “faculdade no rap” devido à sua inteligência e profundidade lírica, outros reconheciam o mérito de Naruto por sua conexão com o público. A verdade indiscutível era que a batalha foi um espectáculo de habilidades líricas e expressão artística.