Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Énia Lipanga e Nguyra Zene apresentam sua poesia ao mundo no Festival de Mulheres Negras – Xigubo
Xigubo

Énia Lipanga e Nguyra Zene apresentam sua poesia ao mundo no Festival de Mulheres Negras

Énia Lipanga e Nguyra Zene apresentam sua poesia ao mundo no Festival de Mulheres Negras

A rapper e poetisa moçambicana  Énia Lipanga e a escritora  Nguyra Zene participam do Festival Mulheres Negras de Todo o Mundo, que será transmitido às 20 horas do dia 30 de Julho no canal de Youtube da Pensar Africanamente.

Segundo o comunicado que a Xigubo teve acesso, uma vez que as mulheres a nível mundial lutam todos os dias por si mesmas e pelos seus, contra o racismo e o patriarcado que estruturam a sociedade, por direitos, por cidadania e pela vida, organizam este evento, como uma forma de ampliar o diálogo e a visibilidade das suas questões e pautas prementes.

A realização deste evento, tem fortes laços com outras datas viradas ao enaltecimento feminino, assim como datas para recordar feitos de mulheres negras no Brasil e no mundo. De tal forma que O Pensar Africanamente, sentiu-se obrigado a celebrar essas datas numa edição especial da coluna MULHERES NEGRAS DE TODO O MUNDO, trazendo a potência poética e musical de mulheres de Angola, Moçambique, Alemanha, México, Colômbia e Brasil.

As artistas moçambicanas, vão juntar-se a Aleida Violeta do México, Ana Benedita Costa, Nilze Benedicto, Claudia Nascimento, Danuza Novaes, Roberta Tavares, Vilma Piedade, Matilde Charles do Brasil, Bárbara Santos da Alemanha, as angolanas Mahatu Isabel e Elisabete Ceita, Miriam Diaz e Yesenia Escobar da Colômbia.

Exit mobile version