Fast Food
Emmvr, rapper moçambicano, reforça acusação de plágio contra Travis Scott
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/10/Xigubo-Daniel-Jacinto-8-1000x600.jpg&description=Emmvr, rapper moçambicano, reforça acusação de plágio contra Travis Scott', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O rapper moçambicano Emmvr voltou a levantar polêmica sobre a semelhança entre sua música “FEE”, lançada em 11 de novembro de 2022, e a faixa “FE!N” do rapper norte-americano Travis Scott, lançada quase um ano depois, em 1 de agosto de 2023.
A questão surgiu novamente após Emmvr comentar o assunto no Tu Pra Tu Podcast, mas essa não foi a primeira vez que ele expressou sua inquietação. No início deste ano, após o lançamento de “FE!N”, Emmvr já havia utilizado suas redes sociais para manifestar sua surpresa com as semelhanças, principalmente no coro das duas canções.
Muitos fãs de Emmvr defendem que a coincidência é difícil de ignorar, apontando as datas de lançamento como evidência clara de que Emmvr lançou sua música quase um ano antes de Travis Scott. No entanto, há quem diga que Emmvr está apenas tentando ganhar visibilidade com a situação.
A questão levanta um debate: se os papéis fossem invertidos, com Travis Scott lançando sua primeira música primeiro, o rapper moçambicano seria facilmente acusado de plágio. No entanto, o facto de ser Emmvr a levantar a questão leva alguns a descartar o caso como mera coincidência.
Fast Food
K Marques ganha um milhão com nhonga
O músico moçambicano K Marques alcançou a marca dos 1 milhão de visualizações no YouTube.
O áudiovisual que elevou fasquia de K, foi a música “Viva Nhonga” lançada nos últimos meses do ano passado 2024.
A música retrata a situação dos nhonguista em Moçambique, que passam por alguns episódios constrangedores a engraçados por conta dos produtos que vendem.
Fast Food
Kiba termina mestrado no Japão
O músico moçambicano Kiba The Seven (Santos Enoque), concluiu o grau de mestrado em Engenharia Informática no Japão.
Confira o assunto no vídeo a baixo.
Fast Food
LayLizzy e Mark Exodus traem os primos
Os artistas moçambicanos LayLizzy e Mark Exodus, ambos membros da Sameblood, pretendem lançar um trabalho colaborativo.
A notícia foi avançada por LayLizzy em suas redes sociais, ao publicar a capa do trabalho discográfico, abençoado de “Nostalgia, Moderno”.
O trabalho carrega consigo 7 faixas, com participações de Tykid, Hernâni, Trkz e Djimetta. Este feito, une duas equipes, a Mess liderada por Mark Exodus e Planeta por LayLizzy, projectos que servido optimos pratos ao mercado moçambicano.
A música será lançada na terça-feira 28 de Janeiro a meia noite. Importa referir que este lançamento acontece num momento onde desde que os membros da Same, prometeram voltar a activa ou lançar um trabalho colaborativo, nada aconteceu.