Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
“ECOS” de Gigliola Zacara, torna-se o mais assistido no NetKanema – Xigubo
Xigubo

“ECOS” de Gigliola Zacara, torna-se o mais assistido no NetKanema

Nkwama de Gigliola Zacara voa até Zâmbia

No início deste mês, a plataforma de streaming NetKanema anunciou o vencedor do prêmio de filme mais assistido sendo o documentário “ECOS” o grande destaque do último mês de 2023, e merecedor dos 20 mil meticais. 

Este filme, dirigido por Gigliola Zacara, havia estreado na plataforma durante o mês de Novembro e rapidamente conquistou a atenção do público, tornando-se não só o filme mais assistido em Dezembro, mas também em Novembro, um feito notável para a produção audiovisual moçambicana.

O NetKanema, uma plataforma dedicada à promoção e divulgação do cinema e conteúdo audiovisual de Moçambique, celebrou a conquista de “ECOS”, um documentário que não só impactou os espectadores, mas também recebeu reconhecimento nacional e internacional.

“ECOS” não é apenas um filme, mas uma janela para depoimentos corajosos de mulheres que enfrentaram a violência baseada no género e agora se encontram em reclusão no Estabelecimento Penitenciário Preventivo da Cidade de Maputo, conhecido como Cadeia Civil. O documentário oferece uma visão poderosa dessas histórias, destacando a resiliência e a força das mulheres diante de desafios tão difíceis.

A produção deste filme, uma co-produção do Centro de Recriação Artística, 7 Ofícios-Rede de Mulheres Artistas e Gigliola Zacara – Comunicação & Imagem, foi financiada pelo CESC – Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil, por meio do programa ALIADAS – Woman Voice and Leadership Mozambique, uma iniciativa do departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá.

Mais notícias:

Além de sua presença na plataforma de streaming, “ECOS” teve um lançamento presencial em Agosto, com 21 exibições em vários espaços da Cidade e Província de Maputo, incluindo Centros Culturais, Estabelecimentos Penitenciários, Universidades e Bairros Suburbanos, com destaque para sua exibição na Procuradoria Geral da República e na XI Edição do Festival Nacional de Cultura.

Exit mobile version