Segundo psicólogos, é normal que depois de uma decepção amorosa, alguém não consiga confiar na pessoa que o magoou, assim como voltar a sentir amor por temer viver o mesmo drama.
Recentemente, os músicos moçambicanos Dygo Boy e Classic Nova, juntaram-se para retratar através de um audiovisual, a história de um coração partido, incapaz de voltar a amar, por conta da decepção que seu dono viveu, numa relação amorosa.
Segundo narra, Dygo, depois dum violino tocado num som melancólico, o que parou seu coração o levou a ter medo de voltar a amar, é facto de sua parceira ter o colocado em segundo plano, depois de ter tentado de todas as formas, moldar-se para fazer parte do seu mundo, e dar tudo que podia.
Na música a Classic Nova que ficou responsável pelo coro, revela-se livre da relação tóxica e pronta a disposta a encontrar um novo amor, apesar do medo de amar ainda prevalecer em si. Essa libertação, é feita em coro, com direito a uma salma de palmas organizadas. “Podes ir não vou morrer”. A música contou com a produção de The Visow, e o vídeo trabalhado por Cr Boy.
A dupla Classic nova é composta por Delton Obadias Matimbe e Palívio Jorge Cumbane, naturais de Inhambane. A dupla Classic Nova foi formada em 2011, quando ambos passaram a frequentar a mesma escola no distrito de Inharrime.
A dupla é responsável pelo sucesso “Estava no limão“, “Perdoa” e “Mais um pouco“, para além de através da sua produtora, ter ajudado a lapidar talentos como Tamyris Moiane, Melony, Percela, dentre outros.
Até então a dupla conta com um trabalho discográfica publicado, “Íntimos“, lanmcado em 2021, onde as músicas “Mira“, “Pilha usada“, e “Palavras“ foram as que mais se destacaram.