Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Dionísio Bahule chega ao jurado do Prémio Camões – Xigubo
Xigubo

Dionísio Bahule chega ao jurado do Prémio Camões

O crítico literário e escritor moçambicano, Dionísio Bahule, foi anunciado como um dos membros do júri da 35.ª edição do Prémio Camões. O vencedor deste prestigioso prémio, que homenageia a literatura em língua portuguesa, será revelado na terça-feira à tarde, conforme anunciado pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

O júri da 35.ª edição do Prémio Camões é composto por uma equipe de acadêmicos notáveis, incluindo Abel Barros Baptista, Isabel Cristina Mateus, Cleber Ranieri Ribas de Almeida, Deonísio da Silva e Inocência Mata. O prémio, que foi criado por Portugal e Brasil, tem como objecivo reconhecer e celebrar um escritor cuja obra tenha contribuído significativamente para a projeção e reconhecimento da língua portuguesa em todo o mundo.

O Prémio Camões, que possui um valor associado de 100 mil euros, já teve laureados ilustres ao longo dos anos, incluindo nomes como Miguel Torga, e no ano passado, o vencedor foi o aclamado escritor brasileiro Silviano Santiago, sucedendo a moçambicana Paulina Chiziane. Esta premiação continua a ser uma das mais prestigiosas e aguardadas na literatura de língua portuguesa.

Exit mobile version