O rapper moçambicano Dice Sitoe surpreendeu seus fãs com o lançamento de uma nova música com letras profundas que abordam a actual situação do país. A faixa, intitulada “Samora uma vez disse” é uma crítica à situação em que o país se encontra, com destaque para o cenário que os artistas e influenciadores vivem, onde alguns assistem um cancelamento terrível.
A música começa com Dice mostra-se ciente do que está prestes a dizer e quais podem ser as consequências. O rapper, revela saber que por conta do som, várias portas podem fechar-se ao mesmo tempo que vários amigos vão distanciar-se.
Com o coro feito pelo discurso de Samora Machel, Dice Sitoe dedica suas energias à defesa, promoção e consolidação das conquistas da revolução, expressa seu compromisso com a justiça para todos os cidadãos e reconhece que sua posição pode custar-lhe amizades e oportunidades.
Dice Sitoe continua a crítica, mencionando que “não pode fingir que tudo está bom” e que como muitos outros moçambicanos, deseja paz. O artista pede à população que permaneça unida, não importando a cor política, para evitar que a fadiga e o cansaço os derrotem.
Em outro trecho da música, Dice Sitoe menciona influenciadores e artistas que podem ser facilmente esquecidos após as eleições, destacando a volatilidade da fama e a importância de manter o foco na luta colectiva pelo bem do país, daí que DJ Ardiles, devia desculpar-se por ter ofendido ao povo, seguindo o exemplo de Killua.