Enquanto não chega o albúm de originais (V.C.U.D), Dice, brinda seu legião de fãs e seguidores com “Maputo”. Música já disponível em todas plataformas digitais e, conta com especial participação dos artistas Yuni Cuambe e Dom Kevin.
No single, Dice, discute as peripécias da capital moçambicana, Maputo ou simplesmente Cidade das acácias onde o que importa é “ter” e não “ser”. São ângulos explorados pelo artista o imediatismo, materialismo, relacionamentos (amigavéis e amorosos), nepotismo, maquiavelismo, prostituição e sobretudo ostentação que sempre reinara desde os tempos de Mc Roger.
Mas o que acontece em Maputo?
A realidade narrada em “Maputo” não só identifica os citadinos da capital, como também outras geografias nacionais. Mas, quem é de Maputo sabe que a realidade é a seguinte.
Estudantes dormem com os docentes em trocas de notas. Miúdas tem dois namorados, um que paga contas (iphones, viagens, cabelos…) e outro bom de cama. As vagas anunciadas já tem donos. Amigos não emprestam dinheiro, mas sim pagam bebidas e drogas. Jovens gastam mais do que ganham nas discotecas. A única esperença dos jovens é Matalene. Os homens focados são mãos de vacas e cacatas. Mulheres frequentam instâncias turísticas (Macaneta, Bilene, Ponta de ouro etc) mesmo sem dinheiro. São estas e outras realidades que caracterizam os jovens de Maputo e o país no geral.