Xigubo

Deltino Guerreiro leva “Benção e Cura” ao Franco-Moçambicano

Deltino Guerreiro

Nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, os admiradores da música de Deltino Guerreiro terão a oportunidade única de se deleitar com suas melodias envolventes no Centro Cultural Franco-Moçambicano. 

O evento, promete uma experiência musical memorável, apresentando uma seleção de músicas dos aclamados álbuns “Eparaka” e “Rokotxi”.

Durante 1h30min de performance, o público será conduzido por um repertório que inclui desde sucessos conhecidos até canções menos exploradas, todas permeadas pelo significado profundo de benção e cura que definem a obra de Deltino. Além de revisitar suas criações passadas, o músico também apresentará “A Espera”, single que prenuncia seu próximo álbum, esperado para o início de 2025.

Nascido em Montepuez, Cabo Delgado, Deltino Guerreiro não é apenas um artista versátil, mas também um economista formado. Sua música é uma fusão de influências diversas, refletindo suas experiências e viagens por todo o Moçambique, combinando elementos de soul, R&B e tradições musicais do norte do país. Cantando em português, inglês e emakhuwa, suas composições são enriquecidas pela rica herança musical árabe do norte de Moçambique.

Com uma carreira repleta de reconhecimentos, incluindo prêmios de “revelação” e “melhor voz”, e participações em festivais prestigiosos como o AZGO Festival e o Féte de la Musique, Deltino também ganhou destaque internacionalmente com sua participação no programa “African Voices” da CNN.

Exit mobile version