Connect with us

Fast Food

Comunicado divide opiniões na classe artística e promotores assistem

Publicado

aos

Assistiu-se nesta semana, uma certa agitação nas redes sociais em reação ao comunicado emitido por uma parte dos artistas que reclamavam com os promotores de eventos em relação ao pagamento efectuado por estes.

“Não faço muitos shows, porque não me identifico, com os cachês” – Mark Exodus

Comunicado a girar nas redes, confusão plantada no seio artístico e as águas tomaram rumos diferentes, enquanto uns apoiavam a causa, há quem atirou pedras, como é o caso de Mark Exodus, que revelou não realizar muitos shows por não concordar com os cachês, e que quem aceita não pode reclamar.

“Aceitamos ser viajados porque, é nossa fonte de rendimento” – Kilua Rafael

Killua Rafael, em resposta defendeu que a classe aceita esses preços por não ter outra fonte de rendimento, algo que gerou até memes.

Cláudio Ismael, considera o comunicado “algo sem efeito” pois os tais artistas não dão as caras, lembrando que em 2015 defendeu a mesma causa, mas foi chamado de maluco, “vamos trabalhar”.

“Esse é um movimento sem efeito, quando reclamei me chamaram maluco, vamos trabalhar” – Cláudio Ismael

Quem também reagiu ao comunicado foi o Dygo Boy, comungando da mesma opinião que Exodus ao afirmar que não se pode reclamar dos cachês baixos porque os próprios artistas é que aceitam.   

“Cada um tem seu preço, se aceita 10 mil, você é artista desse preço” – Ziqo

Ziqo, também sentiu necessidade de entrar no debate, deixando claro que não existem culpados, pois, cada um conhece seu valor, usando como base os anos de experiência que tem na área. Até então, ainda não constatamos a manifestação de um promotor de eventos sobre o assunto. 

Fast Food

Internautas elogiam Nelson Nhachungue por ser um marido que lava a louça

Publicado

aos

Recentemente, o músico moçambicano Nelson Nhachungue chegou a sua casa antes de sua esposa Neyma Nacimo e notou que havia uma pilha de louça suja. Ele decidiu lavar a louça.

Ainda em plena atividade, sua esposa, que havia passado o dia todo fora de casa, chegou e encontrou seu amado lavando a louça. Neyma resolveu filmar o momento para compartilhar com seus seguidores, que não pouparam elogios, considerando Nelson um exemplo a seguir e um modelo de esposo.

Neyma escreveu nos vídeos que compartilhou que considera o ato de seu esposo uma das coisas que o diferencia de outros homens e que se sente privilegiada por ter um grande companheiro ao seu lado.

Continuar a ler

Fast Food

Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy na Nova Série da Maningue Magic

Publicado

aos

Por

Nelson Nhachungue, King Levi, Lay Lizzy

Maputo, 14 de Maio de 2024 – Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy estrelam a nova série da Maningue Magic. Nelson Nhachungue interpreta Tony, um empresário que é namorado de Ayana, personagem principal vivida por Moya Langa. King Levi dá vida ao doutor Rui, namorado de Keyla, interpretada por Silvana Pombal. A trilha sonora original da série foi criada por Lay Lizzy, trazendo uma dimensão especial à narrativa.

A série, intitulada “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, estreia no próximo domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic. “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” promete cativar os telespectadores com um enredo intrigante que gira em torno do reencontro de cinco amigas, dez anos após a última vez que estiveram juntas. Transformadas pelas experiências da vida, estas amigas enfrentarão novos desafios que revelarão o melhor e o pior de cada uma, tornando-se aliadas e inimigas em um cenário repleto de inveja e traições.

No elenco principal, a série conta com Silvana Pombal como Keyla, Moya Langa como Ayana, Geca Gledsse como Priscila, Mércia Boavida como Faira, Abdil Juma como o advogado Ribeiro, André Xirindza como o Manager, Yolanda Helena como a enfermeira Rute, Nelson Nhachungue como o empresário Tony, e King Levi como o doutor Rui.

Um destaque especial da série é a trilha sonora original, criada por Lay Lizzy, que traz uma dimensão emocional única à narrativa.

A produção de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é liderada por Lorna Zita, criadora da série, e JJ Nota, que atua como showrunner e produtor executivo ao lado de Agostinho Guila. Omar Faquirá também integra a equipe como produtor.

Outras notícias:


Esta primeira temporada chancelada pela Afrocinemakers, conta ainda com uma equipa de produção constítuida por Gil D´Oliveira (realizador), Angelo A2 Sitoe (director de fotografia), Abel Jeque (assistente de câmara e cam b), Manuel Macucua (treinamento de actores e casting), Maria Clotilde (treinador de actores).

Ainda por detrás das camâras de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, há profissionais como Bento Maunge (luminotécnico), Lucrecio Chinai (best-boy), Nélcia Laquine (guarda-roupa), Mamudo Dembo (assistente de guarda-roupa) e Winnie dos Santos (make up).

Olinda Fumo (assistente de make up e cabelo), Octávia Mazuze (cabeleireira), Ivo Mabjaia (field sound mixer), Daniel Saete (boom operator e assistente de som), Timóteo Maposse (assistente de produção), Xavier Bila (assistente de realização), são outros integrantes da equipa.

A produção conta igualmente com Orlando Mabasso Jr. (continuísta), Ernesto Macuacua (claquenista), Ivo Jeque (behind the scens), Cleide Libéria (secretária de produção), Batista Gelário, Jalente Chirindza e Orlando Nhamtumbo (motoristas).

Margarida Muchava e Octávia Maguimane (cartering), Laylizzy e Carmen Chaquisse são os autores da trilha sonora e o tema de abertura é interpretado pela Banda Kakana. O tema de abertura foi escrito por Ivo Mabjaia e a animação feita pela Erva Studios.

Na sala de escrita estão Lorna Zita, Ivo Mabjaia, Gil D´Oliveira Nota e JJ Nota. A supervisão de pós-produção cabe a JJ Nota, o editor chefe é Osvaldo Tamele e o editor é Isidro Chichango.

“Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é uma série emocionante que certamente prenderá a atenção do público moçambicano. Não perca a estreia no domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic.

Continuar a ler

Fast Food

Dívidas voltam a sufocar Dygo

Publicado

aos

Por

Dygo Boy

Dygo Boy Jurus voltou a ser agenda na internet depois de Fred Jossias, ter revelado que este teve seus bens penhorados pelo Tribunal da Cidade de Maputo.

Fred avançou ainda que o motivo da penhora é uma suposta dívida milionária que o rapper contraiu.

Importa referir que essa não é a primeira vez que Dygo torna-se assunto na mídia por conta de dívidas mal resolvidas. No ano passado, passou alguns dias nas celas por emissão de um cheque sem fundos.

Continuar a ler