A união entre a arte e a saúde, pode trazer vários benefícios, segundo especialistas da área, e usar a mesma para difundir uma certa ideia, aumenta o alcance assim como a possibilidade da aceitação.
É mais ou menos nesta linha de pensamento, que nasce o sarau cultural “SaudArte” parte da Campanha Nacional de Activismo e Direito à Saúde “Activa-te”, organizado pela associação, A Aliança para a Saúde, a decorrer na sexta 29 do mês em curso, às 18 horas, nas instalações da Fundação Fernando Leite Couto.
O evento vai contar com a presença em palco do rapper e activista social Dice, dos poetas Ivandro Sigaval, Ema de Jesus e Lorna Zitha, do grupo de dança A.Comunichiv e do grupo teatral Incluarte. Mas para além desses momentos de descontração, será organizado um debate, que vai envolver a plateia, artistas e especialistas na área, para falarem sobre a saúde como um direito humano, reflectindo sobre o exercício do direito à saúde através da arte e encontrando novas formas de conscientizar as pessoas sobre o activismo e direito à saúde, usando a arte.