Xigubo

Capoeira celebra 25 anos em Moçambique

A Associação Moçambicana de Capoeira (AMCA) tem o prazer de anunciar a celebração dos 25 anos da capoeira em Moçambique, com um especial tributo à Mestra Célia Marina Matue, carinhosamente conhecida como Mestra Marina, pioneira da Capoeira em Moçambique. 

Para marcar este marco significativo, a AMCA organizou uma série de actividades, iniciando-se com um espetáculo de capoeira no dia 29 de Fevereiro, às 18h, no Centro Cultural Moçambique China. 

Este evento multidisciplinar, combina teatro, dança, música, vídeo e capoeira para contar a história de vida da Mestra Marina, desde o seu nascimento até à sua migração para a Dinamarca e posterior regresso a Moçambique, onde fundou o grupo Ginga de Maputo, que presta esta homenagem. 

O evento contará com a participação de representantes do Estado, parceiros, praticantes e entusiastas da arte. As demais actividades relacionadas a este evento terão lugar de 2 a 8 de Março, em diferentes pontos da cidade de Maputo, incluindo uma cerimónia de batizado e graduação, workshops de capoeira, exibição de filme, entre outras. Reunindo capoeiristas de todo o país e além, académicos, entusiastas da cultura e o público em geral, esta celebração promete ser uma jornada de celebração, aprendizagem e reconhecimento do legado de Mestra Marina. 

A AMCA tem o orgulho de ser a anfitriã deste evento histórico e convida todos os interessados a participar e celebrar esta importante conquista. Cientes da importância deste evento, solicitamos a cobertura e divulgação por parte dos meios de comunicação. 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO 

A Associação Moçambicana de Capoeira (AMCA) é uma organização dedicada à promoção e preservação da capoeira em Moçambique. Desde 2009, a AMCA tem trabalhado incansavelmente para difundir os ensinamentos e valores da capoeira em Moçambique, impactando positivamente a vida de milhares de moçambicanos.

Exit mobile version