Ontem, 05 de Dezembro, durante o programa “Show de Fred” o rapper moçambicano, Balck Masked, discutiu o estágio actual do rap moçambicano e dos próprios artistas.
Black, na sua visão, ele e o seu grupo (50 Kilos) veio para resgatar o rap nacional que há sensivelmente 2-3 anos anda estagnado: “temos novos projectos porque vimos que o mercado está parado e muita gente não está lançar […] Durante 2-3 anos, têm muita gente que brincou e não levou isto à sério” argumentou.
Refutado seu posicionamento pelo apresentador, que entende que o seu posicionamento pode não constituir a verdade, pois há muitos rappers que estão a trabalhar, como Nikotina KF e Kadabra MC, por exemplo.
Em resposta, o rapper sustenta que não os conhece devido ao estilore rap que ele faz, conhecendo apenas os membros da 50 Killos e os outros que preferiu não destacar.
“Não conheço Nikotina. Não conheço o rapper é normal. Só conheço rappers da 50 Killos e alguns. Eu faço rap, man. Não faço palhaçadas. Eu falo de rap, bro, não conheço a eles” afirmou.