Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Artistas homenageados pela Casa da Cultura – Xigubo
Xigubo

Artistas homenageados pela Casa da Cultura

Artistas homenageados pela Casa da Cultura

A Casa da Cultura homenageou nesta segunda-feira os escritores Juvenal Bucuane e Álvaro Taruma, os actores Ana Magaia, Vasco Condo, Dadivo José, e em título de póstumo Luísa José Sainone e Manuel Ribeiro, numa cerimónia realizada Cidade de Maputo.

Com a iniciativa, a instituição pretende enaltecer o trabalho dos artistas que usam a sua arte como instrumento de educação social e agregando valores à sociedade.

Reagindo ao gesto, o actor Dadivo José, para além de agradecer pelo reconhecimento, propôs a casa da Cultura que criasse condições e políticas claras para que a actividade teatral fosse cada vez mais massificada e com melhor qualidade, colocando-se a disposição para trabalhar com a Casa da Cultura em projectos que envolvam jovens artistas.  

Por sua vez, a actriz Ana Magaia, revelou sentir-se muito honrada pelo reconhecimento vindo da casa responsável pelo seu desenvolvimento artístico. e para Vasco Condo, o momento tornou-se único, pois, com quase 30 anos de carreira este foi o seu primeiro prémio.

Em último, Álvaro Taruma, destacou a sensibilidade da Casa da Cultura ao reconhecer os fazedores da escrita e do teatro, sentindo o prémio como um “cheque que é dado de volta para quem engrandece a Cidade de Maputo”.

Exit mobile version