Após receber uma distinção honorífica pela Divina Academia de Artes e Cultura de França com uma medalha de ouro, o artista plástico e co-founder do Movimento Artístico de Moçambique, Sebastião Coana terá a sua obra denominada Ciclos da Vida na edição 2023 do Art Shopping e estará exposta no maior museu do mundo o Louvre em Paris, a partir do dia 20 a 22 de Outubro.
Recentemente o artista teve uma exposição patente na cidade de Paris denominada Harmonia e Tons- A alma vibrante de Moçambique, no edifício da embaixada de Moçambique, alusiva a celebração do dia da Paz- harmonia de um povo com outro Povo. Sem perder as suas característas de uma arte contemporânea, vibrante que traz o dia-a-dia dos moçambicanos representado em telas.

O artista tem um papel impactante na transformação urbana de algumas áreas abandonadas e marginalizadas na cidade de Maputo, transformando esses lugares em pontos de destaque na capital, através do seu movimento artístico espalha mensagens de esperança, integração social e empoderamento através do seu programa de treinamento em artes de jovens em áreas rurais de Moçambique. A sua caminhada artística é marcada por temas como terrorismo em Cabo Delgado, violência baseada no gênero, mudanças climáticas e direitos de pessoas desfavorecidas.
A nível internacional mostrou seu talento em Beijing 798 art district, o Jacob K. Javits Convenction Center em Nova York ( 2005) e em outros países como África do Sul, Finlândia e França e, recentemente foi nomeado na lista das 100 de personalidades negras mais influentes na lusofonia pela Bantumen Portugal