Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
AOPDH intervem pelo povo com “Xkotela” – Xigubo
Xigubo

AOPDH intervem pelo povo com “Xkotela”

A AOPDH lançou no dia de hoje 9 de Fevereiro a música “Xkotela” que na tradução não literal para português significa taça.

A música disponível no YouTube acompanha por um vídeo, faz lembrar a situação que Moçambique vive desde as eleições gerais, onde uma parte assumiu-se vencedora e a outra injustiçada.

No trabalho, estes tomam a voz dos injustiçados e afirmam que não há nada que os vencedores possam fazer no final a não ser entregar a taça.

Para enfatizar a mensagem, ainda usam o exemplo de um jogo de futebol, igual fez o ex presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, quando falava sobre as negociações dos resultados finais, onde quando a equipe perdedora quer negociar a vitória.

A música conta com uma produção de Edwvrd e Cazbeats, com suporte especial de Nsuwa e José Couto. Para além dessa, lançaram também “Mali” e “Rwama”.

Na primeira, fazem uma crítica a malícia que o dinheiro traz na vida das pessoas, uma vez que tende a corromper o ser das pessoas, o grupo surge que se pare de usar dinheiro, para que as transações do dia a dia sejam feitas através de alimentos e objectos, como era feito antes.

Na segunda, cujo o título em português significa dorme, fazem uma exposição a forma como as pessoas olham para a trajectória deles, afirmando que ninguém olha para o processo, enquanto eles trabalham os outros dormem e depois serão acusados de usar magia negra.

A produção desta duas músicas e o suporte, conta com as mesmas colaborações da primeira.

Exit mobile version