Onde está Deus, pode ser uma dúvida colectiva, mas a busca por resposta neste ser divino é pessoal.
Sentindo-se insatisfeito e motivado por algumas situações da vida, o actor e artista visual Amarildo Rungo, leva a cabo no dia 15 de Junho, a sua procura por este ser divino através da performance, “Onde Está Deus”, a ser apresentada no espaço cultural 16 Neto, onde vai reflectir com os presentes sobre as diversas doutrinas, interpretações, filosofias e religiões em torno deste ser supremo que se chama Deus.
Amarildo, deseja mostrar através da sua performance artística, as dificuldades que um corpo ou um simples ser passa em sua trajectória a procura de Deus para o libertar das malícias que enfrenta na sua vida espiritual.
Nesta peça o corpo clama desesperadamente para ter um encontro com Deus, de forma a obter suas resposta e beneficiar -se da utopia muito publicitada pelas religiões. A performance poderá ser acompanhada em formato híbrido, sendo que de forma presencial o valor dos bilhetes varia de 100 a 200 Meticais.
Amarildo Rungo iniciou a sua atividade artística em 2013 com a música, e posteriormente, as artes plásticas com a pintura e o desenho em 2015. Concluiu o curso de Artes Visuais (2020) pela Escola Nacional de Artes Visuais em Maputo, como também frequentou o curso de teatro livre no Centro Cultural Brasil — Moçambique (CCBM).
Para além de trabalhar com artes plásticas, é actor membro do grupo de teatro do CCBM onde se apresentou em peças como “A Casa da Fantasminha” (2019), “O Artista na Sociedade” (2019/2020) e está envolvido em projetos de cinema com o grupo de cineastas Afrocinemakers. É membro da Associação Cultural Muend’Arte onde participou de duas exposições de pintura colectivas na Casa da Cultura da Cidade de Maputo em 2020 e 2021.