Avançar para o conteúdo

A história do sucesso de Shellsy Baronet

Shellsy baronet, é uma artista moçambicana que teve a sua infância partilhada entre Moçambique e a vizinha África do sul, nascida a 4 de Maio de 1998. Desde a idade tenra, Shelly almejou ser uma cantora renomada e conquistar o mundo inteiro com a sua voz que a possibilita cantar e encantar. Talvez seja pelo facto e nascer numa família de artistas, onde podemos destacar Adelino Branquinho, seu tio.

Na escola onde estudava na África do Sul, fazia parte de um grupo teatral, onde era dançarina e modelo. Aos 10 anos de idade, deu início a sua carreira musical, participando em um dos maiores concursos infanto-juvenis de música nos Estados Unidos de América (EUA), onde entre as 300 crianças participantes, foi consagrada como a segunda melhor.

Em 2017, Shellsy, assinou um contrato com uma das maiores labels mais sonantes na altura, “Game Over Entertainment” o que resultou em 2 hits “don’t break my heart” e “última bolacha”. Os hits foram suficientes para a sua afirmação no mercado musical e consequentemente para com a sua aceitação pelo público.

Durante o percurso da sua carreira, descobriu um dos grande ícones da música moçambicana, a cantora Mingas, que Shellsy, assume grande admiração, pelo facto da artista ter iniciado a sua carreira numa altura em que fazer música de forma profissional era difícil por conta da escassez de estúdios, mas com tudo conseguiu fazer seu nome até aos dias de hoje, tornando-se numa referência respeitada por todo Moçambique.

Para além de acções inclinadas à musicalidade, Shellsy, investiu na maior “arma” poderosa do mundo, que é o conhecimento, formou-se neste ano 2022 na vizinha África do Sul, em “Administração e Gestão Pública”, pela Universidade de Pretória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.