Warning: mkdir(): Read-only file system in /var/www/easywp-plugin/wp-nc-easywp/vendor/wpbones/wpbones/src/Foundation/Log/LogServiceProvider.php on line 118

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rank-math domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6114
Bruno The GOAT, um rapper que encontrou na música a sua maior bênção  - Xigubo
Connect with us

Fast Food

Bruno The GOAT, um rapper que encontrou na música a sua maior bênção 

Publicado

aos

Que Moçambique é um país cheio de talentos e estrelas em todas as áreas artísticas, já não é um segredo, em meio a esses talentos que nasce Bruno The GOAT um artista influenciado pela história de sua mãe, uma mulher que enfrentou inúmeras adversidades para criar o filho. 

Em conversa com a nossa equipa, relata que a força e o sacrifício dela são a verdadeira inspiração por trás de seu novo projeto. O processo criativo, descrito por ele como espetacular, envolveu trabalhar diretamente com os produtores no estúdio, ajustando instrumentais e aproveitando cada momento. Para Bruno, a verdadeira felicidade reside na alegria de fazer o que ama.

“A alegria de fazer o que amamos e a única felicidade verdadeira”

Bruno The GOAT

A EP “Abençoado” é uma coleção de faixas que exploram temas universais de adversidade, confiança e superação. Bruno acredita que todos nós podemos nos relacionar com esses temas, pois enfrentamos desafios similares em nossas vidas. 

A mensagem central que deseja transmitir é a verdadeira essência de ser “abençoado”. Muitos se consideram abençoados apenas quando começam a prosperar, mas Bruno vê isso de outra forma, quer que as pessoas aprendam a valorizar as coisas mais importantes, como o amor incondicional dos pais, que supera todas as adversidades, uma vez que para si, isso é a verdadeira bênção.

“Djimetta fez-me perceber que não devemos nos limitar em nenhuma área da nossa vida”

Bruno The GOAT

A trajetória de Bruno, não foram só flores, em algum momento engoliu seus sentimentos e se sentiu inseguro ao introduzir músicas românticas na sua arte e foi então que Djimetta entrou em cena, oferecendo conselhos e a ajudar Bruno a superar suas inseguranças. Djimetta fez Bruno perceber que não devemos nos limitar. Se temos a chance de mostrar todas as nossas habilidades, por que não fazê-lo? Essa lição foi fundamental para Bruno, que hoje se sente mais confiante para explorar novos gêneros musicais e buscar ser mais criativo.

Bruno vê sua evolução como artista como um processo contínuo. Desde 2014, mudou muito, e aprendeu a gravar suas próprias músicas e a fazer o mixing ao lado de seu amigo e produtor Work Beats. Um dos maiores desafios que enfrentou foi a falta de pessoas que entendessem sua visão. 

No entanto, com o tempo, encontrou aqueles que o apoiam, e o projecto “Abençoado” é a prova disso e não vê suas conquistas como momentos isolados, mas sim como uma jornada contínua de momentos únicos, como voltar para casa com 20 mil meticais graças à música e ao apoio total de seus pais.

Escute aqui

Diversificar e ser experimental são marcas registradas de Bruno quando se trata de sua arte, inclui músicas românticas em seus projectos como uma forma de terapia, ajudando-o a expressar experiências amorosas e pessoais. Explorando mais o Afro-Pop, sente que pode trazer conteúdo de qualidade e se encaixar bem nesse gênero.

Para Bruno, aqueles que trabalharam no projecto “Abençoado” são mais do que colegas de trabalho; são família. Work Beats, Elton Penicela, Twista258, ZENDEL e Dx são nomes que menciona com gratidão. Sem eles, afirma que “Abençoado” não seria possível, pois, entenderam sua visão e ajudaram a realizá-la, tornando o processo criativo mais fácil e gratificante.

O feedback positivo que Bruno recebeu por ser seu primeiro projeto em português o encheu de felicidade. Ele espera inspirar mais pessoas a valorizarem as coisas que realmente importam, ajudando-as a entender o verdadeiro significado de ser “abençoado”.

Com vários projetos a caminho, Bruno está focado na versão Deluxe de “Abençoado”. Ele passa a maior parte do tempo refletindo e, para ele, fazer música é uma forma de desabafar. As músicas românticas são uma maneira de expressar o que sente com mais facilidade e intensidade. Bruno é um artista que compõe com o coração, transformando suas emoções em arte que ressoa profundamente com quem ouve.

Continuar a ler

Fast Food

Plutónio apoia Moçambique enquanto “os do terreno” cruzam os braços

Publicado

aos

Por

O rapper luso-moçambicano Plutónio manifestou seu apoio ao povo moçambicano diante da tensão política que tem marcado o país.

Durante sua participação recente no Fly Podcast, o artista compartilhou uma mensagem de solidariedade, demonstrando preocupação com os acontecimentos.

“Quero mandar o meu apoio, a minha força. Apesar de musicalmente eu não ser muito político, não deixa de ser um assunto que me entristece. A minha família é moçambicana, a minha mãe é da Beira”, afirmou.

As palavras de Plutónio tocaram fãs moçambicanos, que reconheceram o gesto como um exemplo de empatia e conexão com suas raízes.

Continuar a ler

Fast Food

Mana Cecy: Não sei porquê que estão a me cancelar

Publicado

aos

Após semanas fora do radar digital, a famosa conselheira de lares Mana Cecy ressurgiu em sua página no Facebook, que havia desaparecido após ser cancelada por posicionar-se contra as manifestações em curso em Moçambique.

No vídeo, Cecy aparece vestida de preto, dizendo estar de “luto nacional” e lamentando a polarização que a afastou de sua audiência.

Sem citar explicitamente as manifestações ou seu papel na polêmica, Cecy afirmou não entender os motivos do cancelamento. Contudo, reforçou que “as revoluções devem ser feitas em prol de Moçambique”, sugerindo que as críticas direcionadas a ela poderiam ter sido desnecessárias.

Continuar a ler

Fast Food

Evolution Participações reconhecida com o selo “Made in Mozambique”

Publicado

aos

A empresa moçambicana Evolution Participações foi distinguida esta terça-feira (19) com o selo “Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique”. A cerimónia que teve lugar no edifício do Governo da Província de Maputo reconhece a empresa pelo seu impacto directo no crescimento da produção nacional.

Trata-se de uma cerimónia dirigida pelo Governador da Província de Maputo, Manuel Tule, que, na ocasião, referiu que o selo serve, primeiro, para identificar aquilo que é nosso, por isso que também se chama “Orgulho Moçambicano” e, segundo, é uma forma de promover a produção local, pois, este selo, é importante para a identificação desta mesma produção.

“Nós achamos que a atribuição deste selo pode ser dinamizador da produção local e da valorização dos serviços que nós prestamos como moçambicanos e como residentes da província de Maputo, em particular”, referiu Tule.

Para o governador, a partir de hoje, a Evolution Participações passa a pertencer ao grupo das empresas que em qualquer lugar e a qualquer momento se pode apresentar como empresa moçambicana, que defende o consumo e produção local e que promove aquilo que é nosso e pode se apresentar fora do país como empresa moçambicana.

Já o CEO da Evolution Participações, Teodósio Rey, não tem dúvida que o selo “Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique” é a comprovação de que se trata de uma empresa efectivamente ‘Made in Mozambique’, pois representa Moçambique, os moçambicanos e a moçambicanidade, portanto, “estamos muito felizes por passar a ostentar este selo, porque, realmente, o nosso propósito é mostrar que nós produzimos em Moçambique, para Moçambique, e porque somos moçambicanos”.

Ainda que a responsabilidade seja maior, a partir de hoje, Teodósio Rey garante que não terá um grande impacto naquilo que é o profissionalismo e dedicação da empresa. “Vamos continuar a trabalhar da mesma forma, embora tenhamos uma responsabilidade acrescida porque se alguém punha em causa as nossas inovações, como, eventualmente, feitos por estrangeiros aqui está a prova de que somos ‘made in mozambique’”, conclui o CEO.

Importa referir que o reconhecimento “Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique” é uma iniciativa do Conselho Executivo Provincial de Maputo, através da Direcção Provincial da Indústria e Comércio.

Evolution Participações é uma empresa jovem e dinâmica que emprega mais de 100 funcionários, maioritariamente moçambicanos, actuando nas áreas de eventos, metalomecânica, turismo e construção civil, mas com projecções de crescimento e alargamento do seu escopo.

Continuar a ler