Fast Food
Conheça Dwalak, esposo de Neyma e filho de Gilberto Mendes

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/06/Xigubo-Daniel-Jacinto-6-1-1000x600.jpg&description=Conheça Dwalak, esposo de Neyma e filho de Gilberto Mendes', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Dwalak, anteriormente conhecido como Mollas, é um músico e produtor moçambicano, nascido em Moçambique e com infância passada em Angola. Reconhecido inicialmente como Mollas, fez parte do grupo de hip hop “DRP” e lançou o álbum “Era uma Vez” em 2005, contendo sete faixas produzidas por ele na Nehazi Productions.
A carreira do grupo foi interrompida quando os membros decidiram seguir diferentes caminhos profissionais e educacionais.
Depois de um tempo, resolveu dedicar à filmagem, outra de suas paixões, Dwalak retornou ao cenário musical em 2021 com o single “Amor é Assim”, em colaboração com Mark Exodus. A escolha de trabalhar com Exodus foi influenciada pelo estilo único de R&B em português do cantor, que combina elementos americanos e africanos.
O segundo single de Dwalak, “Tu és”, lançado em Março de 2022, contou com a participação de Kamané Kamas, cuja contribuição de hip hop foi um elemento surpresa e bem-vindo na produção.
Em Novembro de 2022, Dwalak lançou seu terceiro single, “Anjo”, e planeja lançar uma nova versão da música no próximo ano, com participação internacional e produção do angolano X-Trio, além de guitarras do produtor Emblazon.
A música de Dwalak é uma fusão de diversos estilos culturais, com influências de R&B, Afrobeat, Zouk e Hip hop, reflectindo sua experiência e vivências em Moçambique e Angola. Agora, 2024, o voltou a anunciar o seu regresso ao mundo musical, com a faixa “Fica Comigo”.

Fast Food
Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).
Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.
Fast Food
Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.
O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.
O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.
Fast Food
A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.
O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.
Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.