Fast Food
Paulina Chiziane esgota CD’s em Angola
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/07/211110_JCC-Paulina-Chiziane-10a-1600x1067-1-e1657556920191-1000x600.jpg&description=Paulina Chiziane esgota CD’s em Angola', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
A renomada escritora moçambicana, vencedora do Prêmio Camões 2021, Paulina Chiziane acompanhada pelo seu elenco constituído pelo jurista e historiador Vieira Mário, o músico e produtor Grande Homem e pelo poeta Eduardo Salmo, esgotou em Angola o álbum Nsanho (Festa) que é sobre um prenuncio a liberdade africana.
O álbum, ´´Msaho´´ é composto por doze músicas que são interpretadas por diversos cantores moçambicanos dos quais destacam-se Azagaia, Grande Homem e Eduardo Salmo. O álbum foi editado o produzido pela GM Records.
Actualmente considerada uma das cem mulheres mais influentes do mundo segundo a BBC. A escritora iniciou sua carreira literária em 1984, consagrou-se como a primeira mulher moçambicana a publicar um romance com a obra Balada de Amor ao Vento editado em 1990.
Ao longo da sua carreira publicou diversos trabalhos literários com maior destaque para as seguintes obras Balada de Amor ao Vento (1990), Ventos do Apocalipse (1993), O Sétimo Juramento (2000), e Niketche: uma história de poligamia (2002), O Alegre canto do Perdiz (2008), As andorinhas (2009), Na mão de Deus (2012), Por quem vibram os tambores do além (2013), Eu, mulher por uma nova visão do mundo (2013).
Fast Food
MC Roger acordou e quer lançar música de verão
O conceituado artista moçambicano MC Roger anunciou recentemente nas suas redes sociais que está a preparar o lançamento de uma nova faixa-verão, em colaboração com Yola Reis e Mito Chocolatinho.
Este single surge como parte da sua habitual estratégia de marcar a estação quente.
Fast Food
K9 roubou Rainha da Sucata dos New Joint para cuidar melhor
Durante a sua recente participação no Podcast Vision Cast, o rapper moçambicano K9 revelou um detalhe curioso sobre a trajectória da artista Rainha da Sucata.
Segundo K9, a cantora chegou a integrar a New Joint, mas acabou por sair após ele perceber que o grupo “ainda não estava a dar a devida atenção a aquele talento”.
O artista contou que decidiu retirá-la do grupo para orientá-la de forma mais próxima, acreditando no seu potencial artístico.
Fast Food
“Demoramos entender MC Roger, ele tem o segredo do sucesso” – K9
O rapper moçambicano K9 deu uma declaração reveladora no mais recente episódio do podcast Vision Cast, onde partilhou uma visão estratégica sobre o caminho que muitos artistas subestimam, exposição, networking e frequência dos ambientes certos.
Este conselho surge no contexto da sua própria trajectória, em que o artista explica ter percorrido espaços de bastidores, eventos, encontros de negócios locais “fora do palco” para se posicionar no lugar certo e captar oportunidades que, segundo ele, a maioria ignora ou confunde com mera aparência.
K9 lembrou ainda o exemplo do músico MC Roger, referindo-se a ele como alguém que “se expôs a certos meios para poder sobressair” e acabou por chegar ao nível que agora ocupa. K9 considera que muitos demoraram a perceber que MC Roger não estava apenas “a viver de aparências”, mas estava a trabalhar estrategicamente “a se colocar no lugar certo, para captar”.