Connect with us

Fast Food

Kamané diz que os moçambicanos não valorizam artistas nacionais

Publicado

aos

kamane

Há dias o cantor e mestre de cerimónias (MC) Carlos Manuel Hama ou simplesmente Kamané Kamas, surpreendeu ao público com sua nova música intitulada “Valor Nacional” que mereceu sua estreia no programa Btaidas, Tv Sucesso.

Uma música que merece atenção de todos ,pois, abre um espaço de refelexão e crítica para os ouvintes e a sociedade no geral pela mensagem que sobrecarrega. O artista aborda o que há anos vem sendo discutido desde aos meios de comunicação até a classe artística através de música, literatura, teatro e outras formas de manifestações artísticas, no que respeita a valorização dos artista local e o consumo nacional.

Kamané, como os outros entende o artista nacional ainda vive de migalhas deixadas pelo estrangeiro que vem carregar o dinheiro para o seu país. Enquanto não valorizar-se a nossa arte, o esforço e tempo empreendido somentente irá beneficiar os músicos de fora. “Não valorizamos o que é nosso. Fazemos tanto esforço para ver o estrangeiro em Moçambique. Isso é regar e não colher. Plantar e não comer. Nascer para morrer ou viver em prol do outro ”.

O seu desabafo não se limitou simplesmente a classe artística, numa altura que o labe-botismo e a prostituição tornaram-se a forma fácil de viver, Kamané, recohece que o país não está de mal a pior: “Ontem Moçambique era nação, hoje tornou-se babilonia a rainha da prostituição”
Em linhas gerais o Lider Supremo, faz crítica aos problemas do país sobretudo a valorização dos artistas nacionais que ainda dançam a música dos angolanos e Sul Africanos. Hama responsabilizou a todos actores sociais que historicamente foram instruidas a consumir valorizar tudo que é de fora.

Continuar a ler

Fast Food

Nicko Journey revela “rumores”

Publicado

aos

Nicko Journey entrevista

O músico moçambicano Nicko Journey lançou o aguardado videoclipe da música “Rumores”, uma composição profunda e pessoal dedicada ao seu tio desaparecido. 

A música aborda não apenas a saudade, mas também as falsidades e julgamentos das pessoas que especulam sem conhecer a verdade. No videoclipe, Nicko aproveita para abrir espaço e refletir sobre os rumores que envolvem sua participação no programa Conversas ao Sul, onde estreou a música “Respirar”.

O videoclipe, com uma forte produção da Planeta Digital, conta com uma direção de fotografia de Case Graphics, reforçando a carga emocional da obra. A produção visualmente impactante acompanha a sinceridade da letra, proporcionando uma experiência envolvente e marcante.

Continuar a ler

Fast Food

Daniela Izidine e Armando Nhassengo roubam a cena no novo videoclipe de Hot Blaze

Publicado

aos

O casal de criadores de conteúdo digital, Daniela Izidine e Armando Nhassengo, volta a chamar atenção no cenário musical, desta vez ao protagonizar o videoclipe de “Hoje Eu Tou A Pagar”, a mais recente faixa de Hot Blaze. 

Conhecidos pelo seu carisma e química, Daniela e Armando assumem um papel central no vídeo, transmitindo uma história de amor. A performance autêntica do casal trouxe ainda mais emoção ao videoclipe, destacando-os mais uma vez no cenário artístico.

Este não é o primeiro projecto em que o casal brilha. No ano passado, Daniela e Armando interpretaram um papel apaixonado no videoclipe da cantora Stefania Leonel, solidificando sua presença como dupla icônica em produções audiovisuais moçambicanas.

Continuar a ler

Fast Food

Daniela é ex do Hot Blaze

Publicado

aos

Por

O cantor moçambicano Hot Blaze acaba de lançar o videoclipe da sua nova música “Hoje Eu Tou A Pagar”, uma emocionante balada que retrata o arrependimento de um amor perdido. 

Com composição própria, a música aborda a culpa e a dor de alguém que não valorizou a pessoa amada e agora sofre as consequências. A produção musical ficou a cargo de Teddy Beatz Chimoio, com a mixagem de Marcelo Lopez e a masterização por Kadu Groove Beats e Placid.

O videoclipe foi realizado pela CR Boy Produções, com produção executiva da CSV Agência, trazendo uma narrativa visual envolvente. A direção criativa ficou nas mãos de Hot Blaze e Gift Sumane, enquanto a produção contou com assistentes técnicos e de produção como Eudes Martins, Antônio, Carol Dias e Elton Lalfy. 

Com uma equipe talentosa, o videoclipe conta ainda com participações especiais do casal Daniela Izdine e Armando Humberto, que dão vida ao arrependimento sentido por Blaze, pois Daniela faz papel da sua ex e Armando o novo esposo.

Continuar a ler