Fast Food
5 filmes que resumem a vida e obra de Samora Machel
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2023/09/SAMORAMACHEL-e1694708009764.jpg&description=5 filmes que resumem a vida e obra de Samora Machel ', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
No período de 19 a 23 de Setembro, o teatro Scala vai parar para apresentar o ciclo de Cinema Samora Machel, que vai alinhar 5 filmes que prometem reviver a história e a paixão do líder icônico, Samora Machel.
Segundo pode-se ler no portal Moz Entretenimento, com a entrada gratuita, este evento é organizado pela Fundação Samora Machel como parte das comemorações do nonagésimo aniversário de Samora Machel. “Ele foi mais do que um líder; ele foi um homem, um marido, um pai, um amigo, e mesmo que não esteja mais fisicamente conosco, seu legado continua a inspirar”, afirma a fundação.
Cada dia, a partir das 18h, será transportado para momentos cruciais da história de Moçambique com a exibição de cinco filmes notáveis. Entre eles estão “Nachingueia”, “Moçambique Independente”, “10 Dias Nas Zonas Libertadas”, “Ofensiva” e “25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois”.
A cerimónia de abertura no dia 19 de Setembro começará com a projecção de “Nachingueia”. E, para encerrar este evento especial, no dia 23 de Setembro, a Fundação Samora Machel preparou a exibição de “25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois”.
Além do Cine-Teatro Scala, a Fundação Samora Machel também planeja compartilhar esta jornada cinematográfica com as novas gerações em várias capitais provinciais do país. “Queremos transmitir às futuras gerações o quão recentemente lutamos para sermos donos de nosso destino, como Samora nos ensinou”, afirma a fundação.
Fast Food
Mc Roger é o novo embaixador da Marca Made in Moz
O artista passa a representar oficialmente a marca nacional e reforça o orgulho de ser moçambicano
O músico moçambicano Mc Roger foi oficialmente nomeado Embaixador da marca Made in Mozambique, uma distinção anunciada com o apoio do Presidente Daniel Chapo, no âmbito da promoção dos produtos e talentos nacionais.
Conhecido pelo seu carisma e pela expressão “Patrão”, que se tornou uma das suas marcas registadas na cultura popular, Mc Roger celebra agora uma nova fase da sua carreira a de representar tudo o que se faz em Moçambique, desde a música até à produção local.
Fast Food
Internautas questionam fertilidade de Lourena Nhate
Recentemente a cantora moçambicana Lourena Nhate, fez uma publicação onde promovia sumo de uma certa marca, até ai tudo parecia normal.
Porém, começaram a surgir comentários a questioanar porquê que a contora não tinha concebido até então, porem feito de forma sarcástica e como quem julga, algo que a cantora deixou claro na publicação que não gosta que se toque no assunto.
Mas nem tudo foram só pedras para Lourena, sua base de fãs com peso nas mulheres, ficou em defesa da artista e deu uma lição moral aos que faziam piadas com o assunto.
Fast Food
Hélio Beatz já tem seu primeiro milhão do “Gênio”
O produtor e músico moçambicano Hélio Beatz está em festa, o single “Pra Ela Sou Fofo”, que faz parte do álbum Gênio, acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
O tema, que conta com a participação de Ellputo, foi lançado a 5 de Setembro de 2025 sob o selo Ngoma Records.
O álbum “Gênio” marca uma fase de afirmação artística para Hélio Beatz, reunindo 15 faixas. “Pra Ela Sou Fofo”, destaca-se pela mensagem que mostra que o amor pode ser cego, ignorando questões físicas e ver beleza onde os outros não encontram.