Connect with us

Fast Food

As orações foram ouvidas, Hernâni e Sleam Nigger preparam “Pontas de Lança” segunda via

Publicado

aos

Já se passam 6 anos depois do último projecto musical “Pontas de Lança” que juntou Hernâni da Silva e Sleam Nigger. Algo que deixava os fãs desses artistas em um profundo choro.

As preces dos fãs que pediam por uma “Ponta de lança volume 2” ou algo novo para reactivar o fogo, foram ouvidas. Os artistas anunciam no dia de ontem a chegada de “Segunda Via” no dia 24 de Dezembro.

O anúncio feito até então, não traz detalhes como as faixas, hora de lançamento e nem local, porém tudo parece estar confirmado e gravado para ser entregue fisicamente no dia 24 do mês em curso.

O projecto “Pontas de Lança” teve início em 2014, mas por motivos profissionais e pessoais a saída desde trabalho vinha sendo adiada, segundo escreveu Hernâni em seu Blog em 2016 onde esclareceu que o nome Pontas de lança é devido ao amor que os dois sentem pelo desporto rei.

A colaboração deu origem a 15 faixas onde os artistas retratam a modo de vida da sociedade moçambicana, desde os mais felizes até aos tristes. As músicas que mais tiveram visibilidade foram “Banco de espera” com a participação de Dama do Bling e Mark Exodus, “Maquinaq” com Hot Blaze, “Mutxado”, “Alcoólatra”, “Vida Nocturna” e “Moz Maningue Nice” e participam ainda Duas Caras, Suky.

O álbum teve o seu lançamento no Maputo Shopping Center e foram vendidas mais de 600 cópias

Continuar a ler

Fast Food

Ethale Publishing abre convite para novos escritores 

Publicado

aos

A Ethale Publishing, editora vocacionada na promoção da literatura e da cultura, através de um comunicado nas suas redes sociais, emitiu um convite aos escritores para submeterem os seus trabalhos para futura publicação. 

Ao longo dos anos, a editora tem colaborado com figuras icônicas da literatura, como Ngũgĩ wa Thiong’o, Aminta Sow Fall, Licínio de Azevedo e Wole Soyinka, consolidando-se como uma plataforma que celebra a riqueza cultural e a diversidade de histórias do continente.

A Ethale acredita no poder de promover autores com diferentes perspectivas e histórias únicas, e deseja continuar ampliando esse espaço. Por meio desse novo convite, escritores que possuem manuscritos ou ideias inovadoras são incentivados a participar e compartilhar suas vozes. O objetivo da editora é continuar enriquecendo o panorama literário com publicações em português que dialoguem com as experiências africanas.

Os interessados podem submeter suas propostas entrando em contato pelo e-mail [ethalebooks@gmail.com] ou visitando o site oficial [ethalebooks.com]. A Ethale Publishing reafirma seu compromisso em apoiar a literatura africana e está ansiosa para explorar novas histórias que representem a diversidade do continente.

Continuar a ler

Fast Food

Morreu o músico moçambicano Dilon Ndjindji

Publicado

aos

Por

Dilon Ndjindji

A música moçambicana está de luto: perdeu a vida o músico moçambicano Dilon Ndjindji, o rei da Marrabenta, vítima de doença.

A informação foi avançada pelo Presidente do Município de Marracuene, Shaffe Sidat, através das suas redes sociais.

NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO

Continuar a ler

Fast Food

“Não penso na velhice, tenho medo que a velhice pense em mim”- Mia Couto

Publicado

aos

Por

Mia Couto,novo livro

O escritor moçambicano Mia Couto, famoso por suas obras, frequentemente aborda a temática do tempo em suas entrevistas e livros. Para o escritor, o tempo e as idades devem ser encarados como travessias, uma visão que permeia sua produção literária.

Em um curto vídeo recente, Mia Couto expressa seu desejo de atravessar o tempo de maneira distraída, sem se deixar prender por suas limitações. Essa mesma reflexão está presente no poema “O espelho”, escrito em 2006, no qual o autor discorre sobre a perplexidade diante do envelhecimento e como a luz da idade revela nosso verdadeiro reflexo.

Confira abaixo o poema que explora essa temática:

O espelho

“Esse que em mim envelhece  

assomou ao espelho  

a tentar mostrar que sou eu.  

Os outros de mim,  

fingindo desconhecer a imagem,  

deixaram-me, a sós, perplexo,  

com meu súbito reflexo.  

A idade é isto: o peso da luz  

com que nos vemos.”

Maputo, 2006

Continuar a ler