Fast Food
16 Cenas e Hyro em Beffs com Prodígio: “Aqui não é Linha de Sintra”
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/04/1666-1000x600.jpg&description=16 Cenas e Hyro em Beffs com Prodígio: “Aqui não é Linha de Sintra”', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Por: Osvaldo dos Anjos
Depois do rapper angolano Prodígio conceber a ideia de lançar álbuns direcionados aos países lusófonos tendo começado pelo seu, seguido de Portugal e recentemente Moçambique, lançando o Prodigia-te Moz Delux no passado 07 de Abril, os rappers moçambicanos 16 cenas e Hyro reagem ao trabalho discográfico.
Em reacção a este feito, e pela falta de participações com grandes vozes do Rap Moz, os rappers lançaram no dia de ontem, um trabalho composto por duas faixas musicais com ajuda de 7 Kruzes. A primeira música, “Duas e Cem de 2003” é uma menção a uma das maiores duplas que o país já teve, Duas caras e Cem Paus.
Nesta faixa, 16 e Hyro mostram-se furiosos com Prodígio pelo uso da bandeira moçambicana na capa do seu trabalho discográfico.
Na segunda e última, “Dois dedos ao ar”, o anelar e o máximo, mostram seu compromisso com o Rap Game e reforçam sua guarda e punição para quem faz o mau uso do microfone.
Fast Food
Maxh usa sua arte para ajudar vítimas das cheias
O criador de conteúdos moçambicano Maxh e a sua esposa realizaram recentemente uma transmissão em directo nas redes sociais com o objectivo de angariar fundos para apoiar as vítimas das cheias que têm afetado várias regiões de Moçambique.
A iniciativa solidária surge num contexto de grande dificuldade para centenas de famílias que perderam bens. A transmissão mobilizou seguidores do casal a contribuírem com donativos em apoio aos mais necessitados.
Os valores arrecadados durante a live foram direcionados às vítimas, através do casal e de parceiros envolvidos na acção, que recorreram à sua influência nas redes sociais para sensibilizar e promover a solidariedade.
Fast Food
Chelseo Pagule sauda primeira dama pelo incansável espirito de trabalho
O criador de conteúdos e assessor de imprensa da Primeira-Dama de Moçambique, Chelseo Pagule, manifestou publicamente a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela esposa do Presidente da República, Gueta Chapo, destacando a sua bravura, dedicação e incansável espírito de serviço ao país.
Numa publicação feita recentemente nas redes sociais, Pagule considerou a Primeira-Dama como a “Mulher do Ano ”, sublinhando o seu papel inspirador na liderança de iniciativas sociais e no apoio às comunidades mais vulneráveis. Segundo o assessor, a Primeira-Dama tem demonstrado uma capacidade ímpar de liderar com empatia, transformar desafios em oportunidades e levar esperança a muitos moçambicanos.
“O seu exemplo deixa marcas profundas e mostra que, com coragem e compromisso, é possível fazer a diferença todos os dias”, escreveu Chelsea Pagule, reforçando a dimensão humana e o impacto social das ações protagonizadas pela Primeira-Dama.
Fast Food
Radjha Ally abre a 19.ª edição do au fil des voix
O artista moçambicano Radjha Ally abre a 19.ª edição do prestigiado festival Au fil des voix, que decorre em Paris, França, entre 29 de Janeiro e 14 de Fevereiro.
O evento oferece aos artistas uma plataforma sólida de criação e visibilidade, reunindo figuras emblemáticas, projectos consagrados e talentos emergentes.
A presença de Radjha evidencia o talento da música moçambicana e reforça o papel do festival como um espaço de descoberta e promoção da diversidade musical.
Celebramos esta conquista e orgulhamo-nos de ver a música moçambicana brilhar no cenário internacional.