Fast Food
Prémio Literário Fernando Leite Couto escondido entre os 5 finalistas
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/04/Premio-Literario-Fernando-1000x505.jpg&description=Prémio Literário Fernando Leite Couto escondido entre os 5 finalistas', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Será conhecido nesta segunda-feira, às 18 horas, na Fundação Fernando Leite Couto, Cidade de Maputo, o grande vencedor do Prémio Literário Fernando Leite Couto, segundo informou a organização realizadora do evento.
A lista divulgada conta com 5 finalistas, onde encontramos Wasquete Jasse Fernando, com a novela “Noites de desassossego”, Maya Ângela Macuácua, autora do romance “Diamantes pretos em meio a cristais”, Fernanda Vitorino do Rosário Mualeia João, com o romance “Amor em tempos incertos”, Geremias José Mendoso, com o livro de contos “Quando os mochos piam” e por fim Adelino Albano Luís, com o livro de contos “Estórias Trazidas pela Ventania”, são os cinco finalistas do Prémio Literário Fernando Leite Couto.
Para a presente edição, o prémio literário foi dedicado à prosa, uma vez que em 2018, o júri decidiu não atribuir o prémio, pois nenhum dos candidatos reunia os requisitos de qualidade exigidos como critérios de premiação. Esperando que nesta segunda edição, o desfecho seja diferente.
Quem for consagrado o grande vencedor do prémio literário receberá 150 mil meticais, oferecido pelo Moza Banco, e será, igualmente, patrocinado pela instituição bancária a impressão do original submetido a concurso, além de participar de uma residência artística e do Festival do Fólio, em Portugal, suportado pela Câmara Municipal de Óbidos.
Fast Food
Mc Roger é o novo embaixador da Marca Made in Moz
O artista passa a representar oficialmente a marca nacional e reforça o orgulho de ser moçambicano
O músico moçambicano Mc Roger foi oficialmente nomeado Embaixador da marca Made in Mozambique, uma distinção anunciada com o apoio do Presidente Daniel Chapo, no âmbito da promoção dos produtos e talentos nacionais.
Conhecido pelo seu carisma e pela expressão “Patrão”, que se tornou uma das suas marcas registadas na cultura popular, Mc Roger celebra agora uma nova fase da sua carreira a de representar tudo o que se faz em Moçambique, desde a música até à produção local.
Fast Food
Internautas questionam fertilidade de Lourena Nhate
Recentemente a cantora moçambicana Lourena Nhate, fez uma publicação onde promovia sumo de uma certa marca, até ai tudo parecia normal.
Porém, começaram a surgir comentários a questioanar porquê que a contora não tinha concebido até então, porem feito de forma sarcástica e como quem julga, algo que a cantora deixou claro na publicação que não gosta que se toque no assunto.
Mas nem tudo foram só pedras para Lourena, sua base de fãs com peso nas mulheres, ficou em defesa da artista e deu uma lição moral aos que faziam piadas com o assunto.
Fast Food
Hélio Beatz já tem seu primeiro milhão do “Gênio”
O produtor e músico moçambicano Hélio Beatz está em festa, o single “Pra Ela Sou Fofo”, que faz parte do álbum Gênio, acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
O tema, que conta com a participação de Ellputo, foi lançado a 5 de Setembro de 2025 sob o selo Ngoma Records.
O álbum “Gênio” marca uma fase de afirmação artística para Hélio Beatz, reunindo 15 faixas. “Pra Ela Sou Fofo”, destaca-se pela mensagem que mostra que o amor pode ser cego, ignorando questões físicas e ver beleza onde os outros não encontram.